Corinthians libera Rodrigo Garro ao River Plate, mas a única condição para o negócio ser sacramentado foi divulgado na íntegra no ano de 2024. A pedido do técnico Ramón Diaz, o Timão praticamente encaminhou o futuro do meia-atacante para acelerar no futuro do jogador neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o departamento de futebol alvinegro deixou claro quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer nesta reabertura da janela de transferência, que ocorreu na última quarta-feira. Além disto, o Timão já sabe qual será a estratégia que será usada para bater o negócio e novidades foram expostas na íntegra.
- Reforço no Corinthians: Jornalista crava chegada de novo camisa 5
- Defensor Sporting faz único pedido para vender Facundo Bernal ao Corinthians
Rodrigo Garro foi comprado junto ao Talleres, da Argentina, além de ter assinado um contrato com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2027. No momento, o seu valor de mercado é de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Por conta de suas atuações dentro de campo, o argentino chamou atenção de outros clubes do exterior, não só no Oriente Médio, mas também para voltar ao futebol argentino. No entanto, o assunto foi repassado pelo empresário do Rodrigo Garro para o departamento de futebol do Timão decidir o que fazer pelo jogador.
Com a reabertura da janela de transferência, o Corinthians decidiu a situação e já sabe o que fazer com relação ao futuro do meia-atacante Rodrigo Garro, que está na lista de reforços de outros clubes neste segundo semestre.
Corinthians libera Rodrigo Garro ao River Plate com uma condição
No momento, o Timão topou liberar o meia-atacante Rodrigo Garro ao River Plate que é um dos interessados, mas tanto que banque com uma só condição para fazer negócio com outro clube. A ideia é que tenha novidades sobre o desfecho nos próximos dias. Não é de hoje que os empresários do jogador consiga fazer negócio com outro clube e tirar o argentino do Parque São Jorge.
No primeiro momento, o River Plate sinalizou com uma proposta de 8 milhões de dólares, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados da proposta do clube. Mesmo assim, o Corinthians bateu o pé e garantiu que não sai por menos de 30 milhões de euros, algo em torno de 175 milhões de reais na cotação da moeda.
Hoje, o jogador tem uma multa multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 594 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Timão bateu o pé e garantiu que topa por uma pedida de 30 milhões de euros para fazer negócio, mas acredita que o jogador não será negociado nesta janela de transferência.
Confira mais notícias do Corinthians
- Ramón Diáz aprova e Corinthians pode anunciar +3 reforços
- Corinthians agiliza e pode anunciar pacotão com +3 reforços
- Corinthians ou Fluminense? Facundo Bernal crava onde quer jogar: veja novo clube