Corinthians tem um de seus titulares que tem proposta para deixar o Brasil e atuar ao lado de Lucas Paquetá no West Ham, da Inglaterra-ING. Nos últimos dias, o empresário do jogador procurou o presidente Duílio Monteiro Alves para iniciar o processo de negociações e definir, quais serão os próximos passos dos jogadores.
No entanto, o mandatário alvinegro abriu o jogo e explicou em que pé está as negociações e também quais deverão ser os próximos passos para a saída de jogadores em 2023. O mandatário alvinegro se posicionou sobre o tema e deixou claro, por quanto que o jogador do Timão seria liberado para o fim do negócio.
Felipe é disputado por 4 clubes da Série A e pode voltar ao Brasil em 2023
Posição do Corinthians sobre planejamento de reforços
Nos bastidores, o Timão viu seu elenco ser mantido para esta temporada e poucas contratações serão feitas, com o intuito de priorizar a qualidade e posições essenciais, do que quantidade em contratações e depois ser pouco eficaz dentro do elenco. Na análise da diretoria, o trabalho feito pelo técnico Fernando Lázaro, que foi efetivado será importante para o uso da categoria de base durante a temporada.
A ideia é que o elenco seja mesclado entre o time titular, com a categoria de base alvinegra e o time fique entrosado durante o tempo para as competições que estão vindo no plantel alvinegro para a temporada de 2023. Com isso, o Timão definiu que para a chegada de novos reforços, a ideia seria fazer algumas vendas e também liberar os jogadores que não serão utilizados no decorrer da temporada.
Philippe Coutinho bate o pé no Aston Villa após ser disputado por 3 times de Série A
No entanto, o Timão trabalha com a saída de alguns jogadores que estão fora dos planos e foram liberados para serem vendidos e não estão mais nos planos do clube para a próxima temporada. A ideia é que o time seja totalmente modificado e tenha poucas mudanças sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves, junto com os demais membros da diretoria alvinegra.
Nos bastidores, a diretoria deixou claro que tem uma meta na casa de 100 milhões de reais para a venda de jogadores durante esta temporada, além de explorar toda a situação na íntegra e que será de extrema importância às vendas e lucros da temporada para 2023.
Corinthians bate o martelo após investida por Diego Valoyes, do Talleres, em 2023
Corinthians tem um de seus titulares que tem proposta para deixar o Brasil e atuar ao lado de Lucas Paquetá no West Ham, da Inglaterra-ING.Foto: Reprodução/ ESPN BrasilCorinthians pode vender jogador para time do Paquetá na Inglaterra
Por fim, o Timão trabalha com uma série de nomes que são cotados a deixarem o clube e um deles é o Róger Guedes, que tem sido alvo de várias sondagens, investidas e propostas para atuarem em outros clubes da Europa. No entanto, dois times da Inglaterra já foram atrás do staff do atleta, o empresário Paulo Pitombeira, para entender a real situação do jogador na temporada.
Um deles, por exemplo, foi o West Ham United, que está muito interessado na contratação do atacante e quer a contratação do atleta para esta janela de transferência que se abre no mês de janeiro de 2023. No primeiro momento, as partes pelo lado do Timão não confirmam, mas uma oferta poderá chegar pelo lado alvinegro e os valores poderão ultrapassar na casa de 8 a 9 milhões de euros.
Veja mais notícias do Corinthians
Philippe Coutinho crava onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians em 2023
Parça de Róger Guedes está de malas prontas para sair do Corinthians em 2023