
Corinthians muda estratégia por novo reforço após valor elevado pedido. O nome do atleta foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que pediu a sua contratação e já tem novidades sobre o caso.
O cenário está nas mãos de Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e tenta nos próximos dias fechar o acordo do novo contratado para a janela de transferência do mês de julho.

Corinthians já tem bases salariais com novo +1 reforço
As negociações entre Corinthians e Sporting por Biel ganharam um novo rumo após um impasse financeiro. Em live recente no YouTube, o jornalista Luis Fabiani, setorista do Timão pela Rádio Bandeirantes, revelou que o clube português pediu 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) para liberar o atacante brasileiro — valor considerado alto e fora da realidade corintiana no momento.
Segundo Fabiani, o Corinthians sequer cogita pagar essa quantia e demonstrou surpresa com a pedida. “Quem falou de 7 milhões de euros foi o Sporting. É o valor pedido ao Corinthians. O clube nem trabalha com essa possibilidade”, declarou. A diretoria alvinegra foi pega de surpresa pela magnitude da exigência financeira e, por isso, decidiu remodelar a oferta.
A proposta inicial envolvia uma compra definitiva. Com a recusa implícita, o Corinthians reestruturou sua estratégia e encaminhou uma nova proposta, desta vez apostando em um empréstimo com opção de compra ou até a aquisição de uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.

Internamente, a avaliação é de que Biel se encaixa no perfil desejado: rápido, habilidoso, e com potencial de crescimento. O jogador de 24 anos já possui acerto salarial com o clube paulista e demonstra entusiasmo com a possibilidade de retornar ao Brasil. A definição, agora, está nas mãos do Sporting, que ainda não respondeu oficialmente à nova proposta.
A diretoria corintiana permanece otimista, mas cautelosa. As conversas seguem em andamento, e a expectativa é de uma resposta nos próximos dias — a tempo de tentar fechar a contratação ainda nesta janela.