Corinthians

Corinthians já tem 2 desfalques para os próximos jogos

O técnico Ramón Díaz convive com problemas para escalar o time do Corinthians

Publicidade:

O Corinthians está em preparação visando os próximos jogos na temporada de 2025. Na noite desta quarta-feira (2), o Timão recebe o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, a partir das 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

No duelo com os argentinos, o Corinthians terá o retorno dos titulares, que foram preservados no empate em 1 a 1 com o Bahia, no último domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o técnico Ramón Díaz não poderá escalar a equipe considerada ideal. O comandante argentino já sabe que terá dois desfalques para os próximos jogos do Timão.

Publicidade:

As baixas no time do Corinthians

De olho no duelo com o Huracán e também na sequência do Campeonato Brasileiro, o Timão não terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro e, também, o goleiro Hugo Souza.

Os dois jogadores atuaram no sacrifício na reta final do Campeonato Paulista e foram entregues ao departamento médico para se recuperarem fisicamente.

Hugo Souza Corinthians
Hugo Souza em ação pelo Corinthians. Foto: Marcos Ribolli/GE

A lesão de Rodrigo Garro

O meia argentino sofre com uma tendinopatia no joelho direito desde 2024. Durante a semana do segundo jogo da final contra o Palmeiras, Garro chegou a ter dificuldades para caminhar, mas fez de tudo para atuar contra o Palmeiras. Agora, irá focar em sua recuperação.

Publicidade:

Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que será muito. Tem que desinflamar, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Tenho que ter cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar“, disse o camisa 8 à ESPN.

Corinthians Garro
Garro segue incomodado por problema no joelho (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians / Divulgalção)

O problema de Hugo Souza

O goleiro tem suspeita de lesão muscular de grau 2 na coxa. O jogador, de 26 anos, revelou estar atuando no sacrifício há cerca de um mês, desde que sentiu o problema no duelo contra o Guarani, em 23 de fevereiro.

Nesta semana, Hugo Souza irá passar por exames para identificar a gravidade do problema. O goleiro pode ser desfalque por até um mês.

“Estava (no sacrifício na final). Ainda estou com bastante dor do jogo. Logo no início tive uma dividida forte, tomei uma pancada forte no quadril, na panturrilha e também no queixo, fiquei tonto, tudo em um lance só. Venho no sacrifício tem um tempo”, revelou o jogador à TV Globo.

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade: