Corinthians decidiu após investida por Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, que está na lista de reforços feita pelo Vanderlei Luxemburgo. De olho no segundo semestre, a diretoria corintiana mapeou vários nomes para qualificar o seu meio de campo, um deles foi exposto na íntegra e deverá ter novidades na íntegra após a reabertura do período de contratações.
Na análise alvinegra, a diretoria traçou um novo planejamento para reforçar o seu elenco e a expectativa que chegue quatro contratações pontuais. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro, a lista de dispensa que serão feito uma limpeza no elenco para aliviar, a folha de pagamento em 2024.
- Arthur Gomes está de malas prontas no Sporting e seu destino surpreende o Corinthians: “€4 milhões”
- Fim da novela! Mantuan está de malas prontas e destino é exposto no Corinthians
Para a realização destas quatro contratações, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro que o orçamento seria na casa de 8 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais para a chegada de novos nomes, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com isso, o planejamento foi exposto na íntegra e deverão chegar ao menos novas peças em seu elenco.
Além de Matías Rojas, que já tem um pré-contrato assinado com o Timão de quatro temporadas, que passa a valer logo no começo de julho, a diretoria alvinegra não para por aí e almeja a chegada de um zagueiro, um lateral-direito, um volante e também de um ponta caso necessário.
Com isso, o Timão já sabe a estratégia definida para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, o primeiro nome seria o de Cuéllar, do Al-Hilal, que a diretoria busca a contratação para este segundo semestre. Caso não tenha sucesso, o plano B: o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, que está no Sassuolo, da Itália.
Não é de hoje que o Matheus Henrique é alvo de clubes brasileiros, na primeira janela de transferência que ficou aberta durante os meses de julho e abril, o volante por pouco não se transferiu para o Palmeiras. Naquela ocasião, os times não chegaram a entrar em acordo e outro, foi o Flamengo que chegou a sondar a situação do atleta.
Corinthians decide após investida por Matheus Henrique
De acordo com a reportagem trazida pelo site da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que explicou que a diretoria alvinegra acompanha de perto a situação do volante ex-Grêmio, que foi contratado pelo Sassuolo, da Itaália. Com contrato até 2026, o time italiano só libera o atleta mediante ao pagamento de 6 a 8 milhões de euros para a negociação e descarta qualquer possibilidade de empréstimo.
Por fim, o próprio jogador percebe que o futebol no Brasil voltando neste segundo semestre, ou em uma outra possibilidade poderia se destacar e chamar a atenção visando a próxima convocação para a Seleção Brasileira. Vale ressaltar também que no momento, ainda não há nenhuma negociação entre as partes.
No atual cenário, o atleta passa por férias no Brasil com a sua família e deverá voltar à Itália no começo de julho, ainda mais quando iniciar a pré-temporada europeia para o começo das competições da Itália.
O Corinthians está acompanhando de perto a evolução do volante Matheus Henrique, que é contratado pelo Sassuolo, um clube italiano.
O jogador, que tem 25 anos, foi sugerido à cúpula alvinegra, que está em busca de renovar e fortalecer o time para o restante da temporada.… pic.twitter.com/3h2YXPLv8F
— Time do Povo (@povotime1910) June 15, 2023
Veja mais notícias do Corinthians
- Lucas Kal tem seu destino traçado pelo América-MG após ser alvo do Corinthians e +3 clubes da Série A
- Fim do mistério! Cuéllar comunica ao Al-Hilal onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians
- Giuliano tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de 4 clubes da Série A