Corinthians bateu o martelo após investida do Inter pelo zagueiro Bruno Méndez e toda a negociação e as possibilidades são expostas para 2023. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, junto com os demais membros do departamento de futebol do SCCP, que já tomou a sua primeira providência com relação ao assunto para a temporada.
Além de reforços que poderão chegar, a diretoria alvinegra também deixou claro sobre os jogadores que poderão sair e tomou uma posição sobre o defensor, que é alvo de outro clube da elite do futebol brasileiro e pode estar de malas prontas para deixar o Parque São Jorge no final desta atual temporada e a situação foi divulgada na íntegra.
Corinthians recebe oferta milionária e pode vender Bruno Méndez em 2023; veja destino
Política do Corinthians sobre mercado em 2023
Publicamente, o clube tem uma política definida de não confirmar e desmentir qualquer especulação envolvida no mercado da bola, não só de reforços pontuais, mas também sobre o mercado da bola para possíveis saídas do plantel alvinegro.
Por outro lado, a diretoria do SCCP só vai falar sobre o vai-e-vem no mercado da bola quando as negociações estiverem totalmente sacramentada ou encaminhada entre as partes envolvidas. Além disto, o clube deixou claro que o assunto é utilizado entre todos os membros do departamento de futebol do Timão.
Corinthians ou Vasco? Philippe Coutinho comunica onde quer jogar caso volte ao Brasil em 2023
Timão no mercado da bola em 2023
Vale ressaltar que o Corinthians priorizou a chegada de reforços pontuais para o elenco em dois setores: um meia-atacante para atuar ao lado de Renato Augusto, além de um ponta para atuar nos lados de campo. No entanto, as posições foram divulgadas e elencadas pelo próprio técnico Fernando Lázaro durante a temporada deste ano.
Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro o seu ponto de vista com relação ao assunto, não só para bater uma meta de vendas com relação à venda de atletas para o decorrer desta temporada. De acordo com a programação, o assunto de vendas seria para venda de atleta que está na casa de 90 a 100 milhões de reais.
Corinthians toma 1ª atitude após investida em Bruno Henrique, do Flamengo; veja negociação
Corinthians bateu o martelo após investida do Inter pelo zagueiro Bruno Méndez e toda a negociação e as possibilidades são expostas para 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians se posiciona sobre o desejo do Inter por Bruno Méndez
Em seu Twitter, o jornalista Samir Carvalho, que tem especialidade em cobrir o Corinthians em suas redes sociais, trouxe em seu canal no YouTube uma posição com relação a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista sobre a situação do zagueiro Bruno Méndez, que é cotado para deixar o Timão de graça no final deste ano e voltar ao Inter em 2023.
“Até o momento, o Internacional não enviou nenhuma proposta ao Corinthians, por Bruno Méndez. Entretanto, o clube não sabe dizer se eles tentaram contato direto com o empresário. A diretoria por sua vez, segue negociando a renovação com o jovem uruguaio.”
Diante disto, o departamento de futebol do Timão deixou claro que só faz negócio mediante a um pagamento na casa de 3 milhões de dólares, algo acima de 15 milhões de reais. No entanto, o Gigante da Beira-Rio estaria disposto a pagar 1,5 milhão de dólares, algo acima de 7 milhões de reais. No entanto, o assunto está em andamento.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians recebe oferta milionária para vender Cantillo em 2023; veja proposta
Aston Villa comunica Corinthians sobre Philippe Coutinho em 2023; veja negociação
Soteldo no Corinthians em 2023? Empresário crava o que há de verdade sobre atacante no Timão