Enquanto a diretoria do Corinthians está no mercado em busca de um novo centroavante, o clube recebeu uma procura do Internacional para tentar fechar com um jogador peça-chave do técnico Sylvinho visando a sequência da temporada de 2022.
O assunto está sendo tratado entre o estafe do atleta, junto com o Corinthians e também com o próprio clube de Porto Alegre que irão definir a situação do jogador nos próximos dias entre as partes envolvidas.
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em coletiva ao falar sobre a situação do volante Gabriel cotado no Inter — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
POSIÇÃO DO CORINTHIANS:
Em entrevista para a Central do Mercado, no Globo Esporte, o presidente Duílio explicou a atitude que o Corinthians tomou com o Gabriel, após o desejo do Inter em tentar fechar com o volante do Timão. “Existiu uma procura, mas não uma proposta final(do Inter). O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano”, diz o dirigente corintiano.
IDENTIFICAÇÃO COM O TIMÃO:
Logo depois, o mandatário completou a sua resposta: “Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui”, disse Duilio.
Veja mais:
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Por fim, o mandatário do Timão também falou sobre a situação contratual do volante Gabriel, o vínculo termina no final deste ano e ainda não houve conversa para tentar a renovação com o meio-campista. No entanto, o dirigente Duílio Monteiro Alves explicou a sua situação:
“A gente vem fazendo tudo com muita calma. A gente iniciou as conversas com Cássio e Fagner no fim do ano passado e vem conversando um a um. O Gabriel tem um ano ainda de contrato. Não é muito tempo, mas é um ano. Não temos tanta pressa. Vamos agora analisar essa possibilidade de saída e depois a gente senta e fala sobre renovação”, concluiu.