A diretoria do Corinthians fechou no mercado da bola a contratação de um novo goleiro para fazer sombra ao Cássio e definiu um novo alvo, a pedido do técnico Sylvinho que indicou o nome de Ivan, da Ponte Preta. A situação está nas mãos da diretoria do Timão, que definiu quais serão os próximos passos.
A situação deverá ganhar novidades nos próximos dias, já que o Corinthians vê a contratação de um novo goleiro ainda para este primeiro semestre. Com isso, o Timão admite a possibilidade de fazer uma investida junto a Ponte Preta para viabilizar a contratação do jogador.
LEIA MAIS:
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
- Cobiçado pelo Corinthians, Cavani tem seu destino definido pelo Manchester United
- O salário e os detalhes do contrato oferecido pelo Corinthians para fechar com Cavani
Cobiçado pelo Corinthians, Ivan em ação pela Ponte Preta. Foto: Divulgação/ AAPP
De acordo com o jornalista André Hernan, no SporTV, a diretoria do Corinthians tem a visão que se Ivan for contratado, terá mais experiência que Donelli em caso de suposta ausência de Cássio em jogos decisivos. Em uma partida de Copa Libertadores na Argentina, Ivan sentiria menos pressão que o jovem goleiro do Timão.
No site transfermarkt, o goleiro Ivan tem o seu valor de mercado avaliado em 2,5 milhões de euros na Ponte Preta e tem como seu empresário, o Fernando Garcia, da Elenkho Sports, que cuida do gerenciamento de sua carreira. Na equipe de Campinas, o jogador tem contrato que está em vigor até o final de dezembro de 2023.
LEIA MAIS:
POSIÇÃO DA PONTE PRETA:
Em entrevista coletiva, o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, falou sobre o assunto e explicou qual é a posição da Ponte Preta com relação ao goleiro Ivan, que está sendo cobiçado pelo mercado nacional não só pelo Corinthians, mas também pelo São Paulo neste começo de 2022.
“Dificilmente vamos obter qualquer lucro financeiro com a venda do Ivan. O Ivan, apesar dos direitos pertencerem à Ponte, a Ponte fez mútuos tendo como garantia a venda do Ivan. E esses mútuos não foram pequenos. É algo na ordem de R$ 10 milhões, R$ 12 milhões. Então dificilmente vai aferir algum valor com a venda dele, e muito menos tem controle da saída. Diante da categoria dele, da procura que existe, o Ivan possivelmente pode sair, mas até a tarde desta segunda-feira, oficialmente, não fui procurado ainda pela diretoria do Corinthians”