Corinthians deixou à Globo no desespero e pode acertar uma oferta bilionária e os detalhes foram expostos para a temporada de 2023. Nos bastidores do Parque São Jorge, o assunto não é só no mercado da bola, ou outros cenários e a situação foi exposta na íntegra e uma situação pode melhorar a situação financeira ainda neste ano.
O assunto e todos os detalhes foram expostos, já que o tema está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, junto com os demais membros da diretoria alvinegra e a situação pode ter um desfecho em breve. Com isso, a situação deverá ter novidades e também foram divulgados com relação, aos moldes e modelo da negociação bilionária para o Timão.
Corinthians toma atitude pela 1ª vez após negociação com Marcelo, ex-Olympiacos
A oferta da empresa prevê assumir as negociações e também os direitos de transmissão das competições nacionais no Brasil da Série A e B do Campeonato Brasileiro, de acordo foi combinado pelas partes envolvidas entre os clubes de todas as divisões. Nos moldes, esse formato e os clubes prevê 80% das receitas da futura liga, enquanto os outros 20% ficariam com o fundo.
No processo de venda dos direitos, por conta, as equipes teriam a palavra final e quem pode acabar se dando mal nessa história é a Globo, que poderia ter a vida bastante limitada na compra da permissão controlada pelo Mubadala, que seria criada para gerir os direitos de televisão e marketing do Brasileirão, com o aval final da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.
Corinthians encaminha saída de jogador para o Cruzeiro: “R$ 5,5 milhões”
Além do Timão, a Libra é composta por 16 times e sendo dez deles da Série A do Campeonato Brasileiro. O grupo tenta conseguir a adesão de todas as equipes das duas principais divisões nacionais. De acordo com o cenário, a Libra quer contar com todos os 20 clubes das duas divisões na competição nacional.
Segundo a programação, a ideia da empresa que se espelha no pagamento de todos os times da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol, a La Liga, o cenário é que tenha novidades em breve sobre o assunto todo o desfecho na íntegra.
Corinthians vai ao mercado e prepara pacotão com 4 reforços em 2023; veja os nomes
Corinthians deixou à Globo no desespero e pode acertar uma oferta bilionária e os detalhes foram expostos para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/ SCCPCorinthians pode lucrar valor bilionário
O Alvinegro é um dos 17 clubes que integram à Libra, a Liga do Futebol Brasileiro. Com isso, o Timão está incluído no grupo que receberá os R$ 4,8 bilhões da proposta aprovada pelo Mubadala por 20% dos direitos de TV e marketing dos campeonatos nacionais das primeiras e segundas divisões da elite do futebol brasileirão.
Com isso, o Timão está disposto a fechar o acordo com um valor bilionário e novidades sobre o assunto ainda nesta temporada de 2023. Com isso, o mandatário Duílio Monteiro Alves tem mantido conversa com os outros dirigentes das outras equipes para a Série A do Brasileirão.
De onde vem o dinheiro que o Corinthians poderá receber?
O Mubadala é um fundo de investimento de Abu Dahbi, o segundo maior dos Emirados Árabes Unidos. A empresa que gere 284 bilhões de dólares no mundo todo. Conforme dito, a sede do fundo e fica em Abu Dahbi, mas eles possuem outros escritórios em Londres, Rio de Janeiro, Moscou, Nova York, São Francisco e Pequi. Já o Brasil, o responsável pela negociação com a Libra e fica na capital carioca, no Rio de Janeiro.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians age rapido após negociação do Atlético-MG por Balbuena em 2023
Corinthians define estratégia para fechar com zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, em 2023