
A torcida do Corinthians aguarda ansioso pelo retorno de Rodrigo Garro. Uma das referências técnicas no elenco do técnico argentino Ramón Díaz, o meio-campista buscou tratamento na Europa para uma tendinopatia patelar do joelho direito.
Buscando se livrar das dores que o acompanham desde o ano passado, Garro passou um semana em tratamento em Madri, na Espanha. Em decisão conjunta com o departamento médico do Timão, o meia decidiu se ausentar de algumas partidas para tratar do problema.
Garro abre o jogo à torcida do Corinthians
No país europeu, Garro se tratou com um profissional indicado pelo atacante holandês Memphis Depay. O camisa 8 realizou tratamento em piscina, trabalho de fortalecimento muscular e fisioterapia com uso de choque elétrico e, também, aplicação de agulhas no joelho lesionado.

Em entrevista à Corinthians TV, Garro abriu o jogo sobre o tratamento que realizou fora do país. O meia deixou um recado para a torcida e afirmou estar ansioso para retornar aos gramados.
“Fala, Fiel. Estou de volta, continuando com o período de recuperação. Foram dias de muito trabalho, muitas coisas lá. Quero agradecer ao departamento médico por me ajudar com o processo de recuperação. Estou com muita vontade de jogar, compartilhar o gramado com meus companheiros. Deus queira que logo eu esteja com vocês, obrigado pela mensagem de carinho, para mim é muito importante. Obrigado e estamos juntos“, disse o jogador.
Oficialmente, o Corinthians não estipulou um prazo para o retorno do meio-campista aos gramados. O Clube aguarda que o jogador esteja plenamente recuperado antes da volta aos campos.
Na temporada de 2025, Garro soma 10 partidas, com um gol marcado e duas assistências. O craque não atua desde o dia 27 de março, quando realizou um grande esforço para estar em campo contra o Palmeiras, no jogo da volta da final do Campeonato Paulista.
“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que será muito. Tem que desinflamar, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Tenho que ter cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar“, disse Garro após conquistar o título pelo Timão.