O Corinthians deixa em segundo plano o Campeonato Paulista neste meio de semana para focar na Copa Libertadores da América. Após preservar titulares e ficar no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no último sábado (15), pelo Estadual, o Timão volta suas atenções para o torneio internacional.
Na próxima quarta-feira (19), a partir das 21h30min (horário de Brasília), o Timão enfrenta a Universidad Central, no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela, pelo confronto de ida da segunda fase pré da Libertadores. A partida da volta, na Neo Química Arena, será na outra quarta (26), às 21h30min.
Corinthians ganha reforço para duelo decisivo
O Corinthians, que preservou seus titulares no duelo contra a Portuguesa, está totalmente focado no confronto com os venezuelanos. Para o duelo mata-mata, decisivo para as pretensões do Clube na temporada de 2025, o técnico Ramón Díaz vai receber um reforço caseiro.
Depois de ajudar a Seleção Brasileira a conquistar o título do Sul-Americano Sub-20, Breno Bidon volta a ficar à disposição do Corinthians. O meio-campista, de 19 anos, já está na Venezuela, onde foi disputada a competição de base, e aguarda pelo restante do elenco, que deve apenas na terça-feira (18), véspera do jogo.
![Corinthians ganha reforço de última hora para estreia na pré-Libertadores Breno Bidon Corinthians](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2024/04/AABA9748-C0E7-4FAB-AB73-5269F89FCAE6-1200x820.jpeg)
O jovem, que ainda não estreou pelo Timão em 2025, está em dia na questão ritmo de jogo, visto que foi titular em todas as partidas e um dos destaques da campanha vencedora do Brasil. Além disso, o meio-campista está ambientado à Venezuela, país onde se encontra desde janeiro.
Após o encerramento do Sul-Americano, o Corinthians decidiu não trazer o jogador ao Brasil. A decisão de deixar o meia na Venezuela foi comunicada pela comissão técnica. Em entrevista coletiva, o auxiliar Emiliano Díaz detalhou os planos para a joia.
“O Bidon vai ficar [em Caracas]. Ele tem só dois dias entre acabar e a gente chegar na Venezuela. O Bidon foi extremamente importante para nós e vai continuar sendo pela sua qualidade. Esperamos que ele tenha condições”, explicou.
Depois de encerrar 2024 como titular absoluto, o meio-campista retorna com status de reforço e vai disputar posição com Charles, Alex Santana, Maycon e Ryan. Valorizado, Bidon teve seu contrato renovado até 2029 e agora conta com uma multa recisória de R$ 370 milhões para o mercado nacional e de 100 milhões de euros (R$ 601,8 milhões) para o exterior.