Corinthians bateu o martelo sobre a sua decisão final com relação, ao futuro do zagueiro Balbuena, que está emprestado para o ano de 2023. O presidente Duílio Monteiro Alves definiu a estratégia para segurar o xerife paraguaio, mas novidades deverão acontecer em breve.
O assunto está sendo debatido internamente, mas faz parte do processo do clube alvinegro para o decorrer da temporada. No entanto, o Timão já sabe como seduzir o time russo, na qual o atleta pertence para que o paraguaio fique por mais tempo no Parque São Jorge.
Corinthians bate o pé após negociação do Zenit por Mantuan em 2023
Corinthians define planejamento para 2023
No entanto, o time de Itaquera optou por manter uma espinha dorsal na temporada, com a possibilidade de contratar poucos jogadores e renovar o contrato de jogadores que estavam com os vínculos se expirando por empréstimo. No entanto, o Timão segue no mercado e busca mais de três posições no mercado da bola.
Na análise da diretoria, a ideia seria trazer um volante, um zagueiro, um meia, um ponta e não está descartado, a possibilidade de buscar um centroavante para disputar posição com o Yuri Alberto no decorrer desta atual temporada. Com isso, os nomes passam por aval do técnico Fernando Lázaro, junto com os demais membros da diretoria.
Corinthians conhece a exigência do CSKA para fechar com Jorge Carrascal em 2023
Desde o término da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tratou de renovar as situações de dois jogadores que hoje são titulares do clube, o atacante Yuri Alberto, que assinou um contrato de cinco temporadas e ficará em definitivo. Além do volante Maycon, que ficará no Timão por mais uma temporada, junto ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia.
No acordo com a equipe da Ucrânia, o Alvinegro Paulista pagou mais de 3 milhões de reais pelo empréstimo de uma temporada, com opção de compra fixado no contrato. Os valores giram em torno de 6 milhões de euros, algo acima de 33 milhões de reais, caso o clube queira recomprar o meio-campista.
Corinthians se posiciona pela 1ª após investida por Talisca, do Al-Nassr
Corinthians bateu o martelo sobre a sua decisão final com relação, ao futuro do zagueiro Balbuena, que está emprestado para o ano de 2023. Foto: DivulgaçãoPosição do Dinamo Moscou sobre o Balbuena
De acordo com a publicação do jornal russo “Sport Express”, informou que o Dínamo Moscou espera o retorno do zagueiro paraguaio, a partir do dia 1 de julho deste ano e, até o momento, o clube não abordou o clube russo para tratar da renovação, ou possível compra dos direitos econômicos. No entanto, a equipe paulista quer procurar o Dínamo para iniciar o processo de negociações.
Ainda segundo a postagem, o defensor paraguaio chamou atenção de outro clube brasileiro e uma equipe da Espanha que estão de olho na contratação do jogador. Por enquanto, os novos clubes interessados não foram revelados para a temporada de 2023.
Corinthians se posiciona sobre o futuro de Balbuena
Em entrevista para o programa Os Donos da Bola, da cidade de São Paulo, na TV Bandeirantes, o presidente Duílio Monteiro Alves abriu o jogo e cravou sobre a posição do Timão com relação ao desejo do clube sobre o destino do zagueiro paraguaio, o Fabián Balbuena, após o término do empréstimo em 2023.
“Ele (Balbuena) tem vontade de ficar, e agora que finalizarmos o caso do Yuri, vamos negociar com o Dínamo para tê-lo em definitivo.”, disse o mandatário alvinegro ao ser questionado sobre o destino do paraguaio por mais tempo no Parque São Jorge.
Veja mais notícias do Corinthians
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Jorge Carrascal em 2023
Corinthians e Shakhtar Donestk batem o martelo sobre futuro de Maycon em 2023