Corinthians

Corinthians vê Félix Torres na mira da Espanha e prepara cenário para possível saída

Zagueiro entra no radar de clubes da La Liga e o clube paulista já admite negociar em 2026.

O Corinthians vive um momento de atenção aos bastidores do mercado europeu. O zagueiro Félix Torres, que atualmente defende o clube paulista, aparece sob monitoramento de equipes espanholas. Segundo o jornalista Matteo Moretto, do jornal Marca, clubes como Osasuna e Getafe, além de outros da La Liga, acompanham a situação do defensor, com chance de acionar a contratação a partir de janeiro de 2026.

No Parque São Jorge, a diretoria já admite que Félix Torres perdeu espaço ao longo da temporada — ele não atua pelo Corinthians desde a vitória por 1×0 sobre o Athletico-PR em 27 de agosto, pela Copa do Brasil.

Com a janela europeia se reabrindo entre 1º de janeiro e 2 de fevereiro, o clube monitora a possibilidade de liberar o zagueiro em 2026 para aliviar folha salarial e fazer caixa no planejamento.

+ Corinthians pressiona e pode dar chapéu no mercado por Cebolinha e Michael

Corinthians vê Félix Torres na mira da Espanha e prepara cenário para possível saída
Corinthians vê Félix Torres na mira da Espanha e prepara cenário para possível saída

Corinthians vê Félix Torres na mira da Espanha e prepara cenário para possível saída

A possível saída de Félix Torres implicaria em ajustes internos no setor defensivo do Corinthians. O atleta chegou com expectativa e somou boa sequência em 2024, mas em 2025 viu sua participação diminuir drasticamente. A diretoria avalia que, se ocorrerem ofertas concretas da Espanha, o momento pode ser propício para negociação que beneficie ambos os lados.

Apesar do interesse externo, o defensor ainda pertence ao quadro do clube e qualquer transação dependerá de aval técnico e financeiro — em uma temporada na qual o clube já lida com restrições de registro de atletas e equilíbrio orçamentário.
O foco agora é manter a estrutura do elenco enquanto avalia-se os cenários de saída ou permanência. O Corinthians entende que a janela de janeiro pode servir não só para mercado externo, mas também para reorganização interna do time.

+ Corinthians vê em Michael reforço estratégico para 2026

Diante desse cenário, o Corinthians poderá explorar duas estratégias: manter o jogador em busca de recuperação e valorização ou autorizar sua saída para viabilizar recursos e espaço no elenco. A definição dependerá do interesse efetivo dos clubes europeus e da capacidade de negociação da diretoria alvinegra.

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br