Corinthians já tem prazo definido para fechar com o meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal, e toda a negociação para a temporada de 2023. Com aval do técnico Fernando Lázaro, o departamento de futebol alvinegro tomou, a sua primeira decisão para tentar fechar a contratação do seu novo reforço para este ano.
A ideia do SCCP é aproveitar, a janela de transferência que abriu no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril deste ano. Com isso, a diretoria deixou claro o seu ponto de vista e quais são os planos para buscar o acordo com o time árabe e fechar a contratação do seu novo contratado.
Corinthians dá chapéu no Palmeiras e encaminha negociação com Matheus Pereira em 2023
Desejo de Matheus Pereira após oferta do Corinthians
Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho trouxe um detalhe importante com relação a negociação do Timão pelo meia do Al-Hilal. O próprio jogador se empolgou com, a possibilidade de atuar pelo alvinegro e os primeiros passos foram dados pelo próprio clube.
No entanto, o atleta deixou claro a sua decisão para o próprio time saudita, além da possibilidade de sair do clube por empréstimo de uma temporada e a opção de compra fixada no contrato caso, o próprio meia ganha um destaque no clube durante seu período pelo Parque São Jorge.
Vale pagar? O salário pedido por Matheus Pereira para fechar com Corinthians
Matheus Pereira tomou decisão para fechar com Corinthians
Outra atitude feita pelo jogador foi baixar seus vencimentos, que hoje em dia ultrapassam a casa de 1 milhão de reais por mês, o próprio atleta deixou claro a sua vontade de reduzir seus vencimentos para assinar seu compromisso com o Parque São Jorge. A própria diretoria formalizou sua proposta para o staff do atleta, que deixou o meia empolgado com a possibilidade de atuar com a camisa alvinegra durante esta temporada.
O cenário está bem avançado e pode ter um desfecho em breve até, o começo do mês de fevereiro, ainda mais com a pressão do próprio Matheus Pereira em sair do Al-Hilal por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixada no contrato entre as partes envolvidas.
Fonte do Corinthians crava detalhes da estratégia para fechar com Philippe Coutinho em 2023
Corinthians já tem prazo definido para fechar com o meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal, e toda a negociação para a temporada de 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians define prazo para fechar com o Matheus Pereira
De acordo com a programação, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro nos bastidores entre as partes envolvidas no negócio, a vontade de fechar com o meia-atacante e já buscou fazer uma proposta para fechar com o atleta dentro dos padrões da folha de pagamento do próprio clube. Além da vontade de ter o atleta por empréstimo de uma temporada, junto com o Al-Hilal, dos Emirados Àrabes Unidos.
Antes de tentar um desfecho direto com o próprio time saudita, o meia-atacante tentou acionar à Fifa por conta dos três meses dos salários atrasados que está no clube para sair de graça e fechar com outro clube. No entanto, a entidade, que fica localizada na Suíça, não acatou a decisão e seguiu com vínculo com a equipe.
Por fim, com a mudança do cenário, a decisão agora está sendo entre as partes envolvidas para que tenha um desfecho positivo. Principalmente, caso acontecer por empréstimo de uma temporada, com opção de compra fixado no vínculo com o Corinthians, junto ao Al-Hilal.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians: 5 reforços especulados que poderão fechar em 2023; veja lista de nomes
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Marlos, ex-Athletico-PR, em 2023