Corinthians definiu sua estratégia para fechar com o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid e os bastidores e detalhes são expostos para 2023. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, o departamento de futebol alvinegro já tomou sua primeira providência para repatriar o defensor ainda nesta atual temporada.
No entanto, a a diretoria palmeirense já sabe qual é a estratégia que deverá ser utilizada para ter o atleta de volta em seu elenco, mas está ciente que não será uma tarefa das mais fáceis ter o retorno do jogador em seu elenco. Mesmo assim o clube acredita que tem um trunfo que será utilizado para que o atleta acerte seu retorno ao clube.
Corinthians encaminha contratação de Philippe Coutinho em 2023; veja negociação
Situação do zagueiro Felipe no Atlético de Madrid
Mesmo acompanhando de longe, o Timão viu que o Atlético de Madrid ainda não sinalizou nenhuma possibilidade de renovação com o jogador por mais tempo e com isso, o atleta estaria à disposição para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. De acordo com a programação, o defensor já estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do futebol brasileiro.
Uma vez, que o jogador tem oscilado entre o time titular e banco sob o comando do técnico Diego Simeone, mesmo assim, o zagueiro deixou sua situação nas mãos de seu empresário Carlos Leite, que tem cuidado do assunto e também das sondagens de vários clubes brasileiros e, até mesmo, da Europa que demonstraram desejo na contratação do atleta.
Corinthians bate o martelo sobre novo reforço para substituir Du Queiroz em 2023
Clubes interessados por zagueiro Felipe em 2023
Nos bastidores, o Corinthians não é o único que está interessado na contratação do atleta para o segundo semestre de 2023, o São Paulo, o Botafogo e também o Atlético-MG já foram atrás da sua situação e já sabem a real situação e o cenário ideal para fechar com o zagueiro para o restante da temporada.
Mesmo assim, o Timão e seus demais membros torcem para que o atleta não receba nenhuma proposta de outro clube da Europa, que esteja interessado na contratação do jogador. Caso isso não ocorra, o Alvinegro acredita que o experiente defensor volte ao futebol brasileiro e as chances de um possível retorno ao Parque São Jorge possa aumentar, logo no começo do segundo semestre de 2023.
Fernando Lázaro dá aval e Corinthians pode fechar com reforço na defesa em 2023; veja nomes
Corinthians definiu sua estratégia para fechar com o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid e os bastidores e detalhes são expostos para 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians tem estratégia para fechar com Felipe
Um dos trunfos que o Timão definiu para tentar a volta do zagueiro é o atleta ter um salário nível Europa, que poderia chegar na casa de 1 milhão de reais por mês, com um contrato de 2 a 3 temporadas e pagamento de luvas pela assinatura do contrato ao vir em forma de pré-contrato. Além da possibilidade de ser um dos titulares do time, já que o clube vê com bons olhos a chance de repatriar o atleta
Nos bastidores, tanto o clube, quanto o jogador olham como prioridade a chance do atleta fechar com o SCCP no segundo semestre. Mesmo, que outros clubes brasileiros estejam interessados e ficarão em stand-by até que a situação esteja totalmente resolvida.
Fluminense encaminha negociação com jogador do Corinthians: “R$ 11 milhões”
Corinthians bate o martelo após negociação com Lucas Veríssimo, do Benfica, em 2023
Corinthians crava sua decisão após Balbuena abrir negociações com 2 clubes em 2023