Corinthians quer atender pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e pode pagar 4 milhões de euros para fechar com novo camisa 10 no ano de 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves encaminhou a negociação nos bastidores e já sabe quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco neste segundo semestre.
De olho na reabertura da janela de transferência, o Timão pode acelerar na negociação com o novo reforço para o meio de campo, os detalhes do novo alvo e também os valores foram expostos na íntegra depois de ter sido colocado na mesa da diretoria alvinegra. Com isso, o SCCP cravou quais serão os próximos passos para reforçar o seu meio de campo.
- Corinthians vem a público e crava se há ofertas para vender Fausto Vera: “€8 milhões”
- Após pedido de Luxa, Corinthians entra na briga com 2 clubes da Série A por meia badalado da Europa
Não é segredo para ninguém que o Timão está atrás de novas contratações no seu elenco, ainda mais de um zagueiro, um volante, um meia e não está descartado a possibilidade de trazer um novo reforço para o ataque. Na análise do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube trabalha para anunciar a contratação de até cinco reforços neste segundo semestre.
Na visão da diretoria corintiana, o foco será aproveitar a janela de transferência que vai reabrir nos períodos de julho e agosto, o foco será qualificar o seu elenco em posições carentes que o elenco necessita. Principalmente, após a debandada que o plantel vai ter até o final do ano com o término dos respectivos contratos de jogadores que estão se expirando.
Até o momento, o Timão tem um pré-contrato assinado com o meia-atacante Matías Rojas, que está de malas prontas para sair do Racing, da Argentina. Na programação alvinegra, o paraguaio é aguardado no CT Parque São Jorge para a realização dos exames médicos, assinar um contrato de quatro temporadas e ser apresentado oficialmente para a torcida corintiana neste segundo semestre.
Com este cenário, o departamento de futebol do SCCP mapeou o mercado da bola não só em atletas brasileiros que atuam no Brasil, mas também no exterior e de jogadores sul-americanos que atuam em outros países vizinhos. O foco do clube é aproveitar ainda mais, a janela de transferência que ocorre neste segundo semestre, mesmo em período curto, para qualificar o seu plantel.
Com aval de Luxa, Corinthians pode fechar com novo camisa 10
De acordo com o perfil no Twitter: “Corinthiano.Notícias”, o departamento de futebol do Timão trabalha com um novo alvo no mercado da bola para qualificar o seu meio de campo e que está avaliado em 4 milhões de euros, algo em torno de 20 milhões de reais na cotação atual da moeda. Nos bastidores, o nome do atleta contou com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo para encaminhar a contratação.
“O Corinthians tem interesse na contratação do meia argentino de 21 Anos, Bruno Zapelli do Belgrano. O valor de mercado do camisa 10 gira em torno dos 4 milhões de euros.”, escreveu o perfil sobre o novo alvo para o meio de campo e novidades deverão ocorrer durante o segundo semestre, a pedido do treinador para a temporada.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1670831199428702208
Veja mais notícias do Corinthians
- Vale negócio? Everton-ING topa tudo para comprar Yuri Alberto, do Corinthians: €24 milhões
- Fausto Vera comunica seu desejo no Corinthians após investida de 2 gigantes da Europa
- Corinthians decide após negociação para fechar com Lucas Veríssimo, do Benfica