
O Corinthians tem um novo técnico para a sequência da temporada de 2025. Nesta sexta-feira (25), o Timão chegou a um acordo com Dorival Júnior, que estava livre no mercado da bola desde a saída da Seleção Brasileira, no fim de março.
Após rodadas de negociações, o Timão chegou a um acordo com o treinador, que chegará para substituir o argentino Ramón Díaz. A informação foi confirmada pelo jornalista Joanna de Assis, do SporTV.
Negócio entre Corinthians e Dorival Júnior chegou a travar
Após a resposta negativa de Tite, o Corinthians voltou a colocar Dorival Júnior na mira. As tratativas foram conduzidas pelo executivo Fabinho Soldado e chegaram a travar por conta de questões financeiras.
Depois de um acerto inicial, o Clube ficou surpreendido com a entrada do estafe do técnico nas negociações, com a pedida salarial sendo elevada para a casa dos R$ 3 milhões.

Na última quinta-feira (24), a reunião entre Clube e o estafe do comandante havia terminado sem acordo. Na oportunidade, a diretoria deixou claro que não ingressaria em leilão para fechar negócio.
Jogadores do Corinthians aprovam Dorival Júnior
Após a vitória diante do Racing-URU, na quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, jogadores do Corinthians se manifestaram sobre a chegada do comandante. O goleiro Hugo Souza, que trabalhou com Dorival Júnior no Flamengo, exaltou o comandante.
“Eu trabalhei com ele no Flamengo. Ele estava na Seleção Brasileira agora, então não é à toa. É um grande profissional, um grande ser humano, que eu tive a oportunidade de conhecer. Se for ele quem venha a ser o nosso comandante, as portas estão abertas, será muito bem-vindo. Tenho certeza de que virá para agregar“, disse.
Já o volante Raniele ressaltou a trajetória glorioso de Dorival Júnior no futebol. Ele apontou confiar na escolha tomada pela diretoria.
“O Dorival dispensa comentários. É um cara que chegou à Seleção. Eu, particularmente, já o conheci pessoalmente, conheci o filho dele. Tem ótimos trabalhos, a carreira e os títulos dele falam por si só. Não tenho informação, não sei se é realmente isso que vai acontecer, mas acho que, se for qualquer outro treinador, o Fabinho e o Augusto vão fazer a melhor escolha para o Corinthians, alguém que possa vir e conseguir desempenhar da melhor maneira”, acrescentou.
Confira as últimas notícias do Corinthians:
- R$ 3 MILHÕES! Dorival Júnior altera termos de pedida e irrita o Augusto Melo
- Augusto Melo fala pela primeira vez após “não” de Tite
- Memphis Depay vira alvo de clubes da MLS e pode ser vendido pelo Timão
- Matheus Moraes comunica seu desejo após investida do SCCP
- Igor Coronado recebe sondagens e pode deixar o time do Parque São Jorge