O Corinthians está próximo de anunciar seu primeiro reforço para a sequência da temporada de 2025. Na reta final da janela de transferências, que ficará aberta no país até o dia 28 de fevereiro, o Timão avançou decisivamente em negociações para fechar uma contratação.
Desde o início do ano, as análises realizadas pelo departamento de futebol e a comissão técnica identificaram as necessidades do elenco. Uma das prioridades apontadas foi a lateral esquerda e, após especulações envolvendo nomes como Guilherme Arana, Wendell e Renan Lodi, o Corinthians está próximo de um atleta que estava “arquivado” na Europa.
Corinthians vai anunciar novo reforço
Segundo informações publicadas pelos jornalistas César Luis Merlo e Pedro Ramiro, o Timão encaminhou a contratação de Fabrizio Angileri. O lateral-esquerdo, de 30 anos, revelado pelo Godoy Cruz e que chamou a atenção com a camisa do River Plate, está desde a metade de 2022 no Getafe, da Espanha.

O Corinthians tem um acordo verbal para fechar sem custos com o experiente defensor. O argentino irá rescindir seu contrato com a equipe espanhola para ficar livre no mercado da bola. Na sequência, o jogador vai passar por exames médicos e, se aprovado, assinar com o clube paulista até o final de 2025.
Em recente entrevista coletiva, Emiliano Díaz, auxiliar e braço direito do técnico Ramón Díaz no Timão, fez muitos elogios ao jogador, que vem de um longo período sem atuar na Europa. As principais referências incluem a passagem do jogador pelo River Plate.
“Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa”, comentou o auxiliar.
Reforço do Corinthians não atua há 9 meses
O novo contratado do time paulista não entra em campo há cerca de nove meses. A última partida disputada por Angileri foi no dia 12 de maio de 2024. O defensor está completamente fora dos planos do técnico José Bordalás, que já optou por relacionar menos jogadores do que o permitido para o banco de reservas do que incluir o gringo na lista para os jogos. Com a camisa do Getafe, ele somou 37 partidas.