Corinthians agiu nos bastidores após ter feito uma proposta para fechar com +1 reforço inédito nesta reta final da janela de transferência, que se expira no dia 2 de setembro. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer qualificar o seu elenco e já deixou claro quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer neste ano.
Mesmo assim, o departamento de futebol alvinegro acelerou nos bastidores e deixou claro quais são os próximos passos, ainda mais para atender as demandas do técnico Ramón Diáz para a sequência desta atual temporada. No momento, o intermédio está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.
- Arthur Cabral e a sua chegada no Corinthians: veja decisão
- Corinthians faz oferta e está perto de acertar com +1 reforço
No momento, o time do Parque São Jorge já trouxe 18 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Ramón Diáz para a sequência desta atual temporada. Na reta final da janela de transferência, o treinador não para por aí e ainda quer mais um centroavante, um ponta e também não descarta trazer outro lateral-esquerdo.
A ideia da diretoria será atender as principais demandas do técnico alvinegro até a próxima segunda-feira(2), quando expira a janela de transferência. Depois deste período, as próximas contratações ficarão para ser resolvidas ainda neste segundo semestre.
Um dos pedidos do técnico Ramón Diáz seria a chegada de outro centroavante, além do Héctor Hernández, que estava sem clube e foi contratado após passagem pelo Chaves, de Portugal. A diretoria já definiu o novo alvo, fez proposta e já tem um acordo feito entre as partes envolvidas.
Corinthians faz proposta e acerta com +1 reforço inédito
Com a possibilidade do Yuri Alberto ser vendido para o Southampton, da Inglaterra, o presidente Augusto Melo e o diretor Fabinho Soldado, acelerou no processo e encaminhou a contratação de outro centroavante que poderá assumir a camisa 9 para o restante da atual temporada. Caso confirme, o Timão já tem um processo encaminhado nas negociações.
Trata-se do Arthur Cabral, que está em baixa no Benfica e pode assinar um contrato com o Corinthians por empréstimo de uma temporada e opção de compra obrigatória no contrato entre as partes envolvidas que é de 15 milhões de euros, algo em torno de 92 milhões de reais na cotação atual da moeda. Entre o staff, o centroavante e o clube alvinegro já há um acordo entre as partes envolvidas.
Arthur Cabral vê com bons olhos voltar ao Brasil, mas deixou a sua situação nas mãos do seu empresário, Paulo Pitombeiras, que cuida da carreira do jogador para definir quais deverão ser os próximos passos do futuro do centroavante. Pelo Benfica, o atleta tem sido pouco utilizado.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Benfica faz único pedido para negociar Arthur Cabral com o Corinthians
- Yuri Alberto pode ser vendido pelo Corinthians: “€21 milhões”
- Wesley não é o único e Corinthians pode vender +1 jogador: “€25 milhões”