Corinthians encaminhou sua decisão após encaminhar chegada de Soteldo, que está de saída do Santos e os detalhes são expostos para 2023. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube está no mercado atrás de novos reforços e definiu um novo alvo visando, a reabertura da janela de transferência que ocorre neste segundo semestre.
Diante disto, o Timão deixou claro nos bastidores a estratégia que tem montada para a contratação do venezuelano, mas só vai colocar em prática caso o atacante não siga na Vila Belmiro e não tenha seus direitos econômicos comprados junto ao Tigres. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto até o término do empréstimo, que vai até o final do mês de junho de 2023.
Vale ressaltar que o venezuelano está em seu último mês de contrato com o Peixe, o presidente do SFC, Andrés Rueda, encaminhou uma primeira proposta para prorrogar o empréstimo do atleta por mais seis meses para ficar até o final do ano. No entanto, o Tigres não aceitou a proposta e garantiu que só libera mediante ao pagamento da multa que é de 4 milhões de dólares, algo em torno de 20 milhões de reais na cotação atual.
Por fora, o atacante é disputado por mais de 5 clubes da Série A e estão de olho na situação e no cenário que o jogador passa na Vila Belmiro. Caso não siga no clube, o Timão, o São Paulo, o Grêmio, o Flamengo e também o Vasco deverão ir atrás do próprio agente para iniciar uma negociação para ter o venezuelano.
Corinthians define estratégia para ter Soteldo
De acordo com a programação, o atacante está na lista de reforços do Timão, mas para ter o venezuelano uma estratégia sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros do clube alvinegro foram feita e também exposta entre as partes envolvidas. Com aval de Luxa, o SCCP vê como uma grande oportunidade de reforçar o seu elenco com uma possível vinda do atacante.
Com 25 anos, o atleta tem se destacado nos últimos anos ainda mais, quando conquistou a torcida do Peixe por causa de suas jogadas rápidas e dribles. Mesmo assim, o Tigres, do México, está irredutível com relação, a sua pedida que é na casa de 4 milhões de dólares, algo em torno de 20 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Por fim, o mandatário santista tenta esgotar todas as fichas para conseguir adquirir os direitos de Soteldo por mais tempo. Mesmo com uma situação financeira difícil, o clube não pode arcar com o valor pedido da equipe mexicana. Nos bastidores, o Peixe admite que será muito difícil entrar em um acordo com o clube mexicano para seguir com o jogador.
Caso contrário, o Alvinegro Santista deverá ir ao mercado para tentar repor o seu elenco, mas contará com o técnico Odair Hellmann para tentar uma reposição do seu plantel e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.
Veja mais notícias do Corinthians
- Após Matías Rojas, Corinthians liga o turbo e pode anunciar a chegada de +3 reforços
- €8,5 milhões: Róger Guedes tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de clubes da Europa
- “28 jogos e 13 gols”; Corinthians quer assinar com artilheiro do exterior para disputar com Yuri Alberto