
Corinthians não para em Helinho e já quer fechar com +3 reforços, a pedido do técnico Dorival Júnior neste começo de segundo semestre. A lista de nomes já está na mão do departamento de futebol do clube.
De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista já sabe quais serão os próximos passos do negócio.

Corinthians não para em Helinho e pode fechar com +3 reforços
O Corinthians ainda sonha com a contratação de Helinho, atacante do Toluca, apesar do cenário complexo envolvendo os mexicanos. De acordo com informações dos jornalistas Samir Carvalho e Jorge Nicola, a diretoria corintiana considera o jogador como prioridade para reforçar o setor ofensivo e não descartou uma última cartada para viabilizar a negociação.
Gustavo Mantuan pode voltar ao Corinthians, diz jornalista
Além de Helinho, o SCCP também tem o nome de Malcom na lista e tentou também a contratação do Biel, mas não entrou em acordo com o Sporting.
Fabinho Soldado vê em Helinho o perfil ideal: jogador rápido, habilidoso, acostumado ao futebol brasileiro e com potencial de encaixe imediato no sistema de Dorival Júnior. O atleta, ex-São Paulo e Red Bull Bragantino, vive bom momento no México e marcou recentemente com a camisa do Toluca, aumentando ainda mais o seu valor no mercado.
Segundo apuração, o clube mexicano quer recuperar o investimento feito — cerca de 15 milhões de dólares — e não aceita empréstimo ou propostas abaixo desse patamar. Internamente, o Corinthians admite que a operação é difícil, mas ainda espera uma possível flexibilização por parte do Toluca.
Dorival Júnior explica substituição de Memphis Depay durante São Paulo x Corinthians
O presidente Osmar Stábile será acionado apenas caso haja uma sinalização positiva. Até lá, a diretoria monitora o mercado em busca de opções com características semelhantes às de Helinho. O clube avalia que reforçar o elenco é essencial para alcançar os objetivos no Campeonato Brasileiro e avançar nas demais competições nacionais.
Mesmo com obstáculos, o Corinthians mantém o otimismo, ciente de que negociações no mercado internacional exigem paciência e timing. Helinho tem moral com o elenco do Toluca e é visto como peça central no atual projeto esportivo da equipe mexicana, o que torna qualquer saída precoce algo delicado.
Nos bastidores, a avaliação é que o Corinthians terá que abrir mão de qualquer possibilidade de barganha e buscar soluções criativas — como envolver parceiros financeiros ou
Romero relata conversa com Dorival após derrota no Majestoso: “Desligamos completamente”
contrapartidas técnicas — caso queira realmente disputar o atacante no mercado.
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.