Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro estão agitados em meio à reta final da janela de transferências e, nos últimos dias, os rivais Corinthians e São Paulo demonstraram interesse na contratação de um jovem atacante.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os times paulistas buscaram informações a respeito de Eguinaldo. O jogador, de 20 anos, atualmente defende as cores do Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Antes de se transferir ao futebol europeu, o jovem defendeu o Vasco.
Corinthians e São Paulo recebem resposta do Shakhtar Donetsk
Conforme a publicação de Venê Casagrande no X (antigo Twitter), os times brasileiros tentaram a contração de Eguinaldo por empréstimo sem custos e com opção de compra em definitivo dos direitos econômicos após o contrato inicial.
O Shakhtar Donetsk não demorou para responder o interesse de Corinthians e São Paulo e descartou ceder o brasileiro nos moldes sugeridos. O jovem, contratado em julho de 2023, tem contrato longo com os ucranianos, válido até 30 de junho de 2028.

O versátil atacante, que atua preferencialmente na ponta esquerda, mas também pode jogar pela direita e, até mesmo, centroavante, acumula 42 partidas pela equipe europeia, com seis gols marcados e duas assistências.
Na atual temporada, Eguinaldo foi acionado 21 vezes pelo técnico bósnio Mario Pusic, sendo apenas oito como titular, e balançou as redes duas vezes, além de distribuir duas assistências.
No futebol brasileiro, Eguinaldo disputou 30 jogos com a camisa do time principal do Vasco entre 2022 e 2023, somando três gols e uma assistência. Para contratar o jogador na metade de 2023, os ucranianos pagaram 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 18,8 milhões na conversão da época) por 90% dos direitos econômicos – o time carioca manteve o restante do passe.
Rivais paulistas de olho em decisões
Sem sucesso nas tratativas por Eguinaldo, Corinthians e São Paulo estão de olho em decisões já neste começo de temporada. Na quarta-feira (26), o Timão recebe o Universidad Central pelo jogo da volta da segunda fase da Pré-Libertadores – na ida, o jogo ficou no 1 a 1, na Venezuela.
Já no final de semana, os rivais terão compromissos pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Líder da classificação geral na primeira fase, o Corinthians vai duelar com o Mirassol. Já o São Paulo vai ter pela frente o Novorizontino.