O técnico Ramón Díaz está ajustando os últimos detalhes no Corinthians de olho na largada da temporada de 2025. Na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h30min (horário de Brasília), o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
A pré-temporada do Clube ainda está no início e os jogadores, após avaliações físicas, realizaram os primeiros contatos com a bola nos últimos dias. Ainda sem anunciar contratações, o Corinthians se reapresentou em Fagner, Pedro Henrique, Matheus Araújo, Caetano e Ruan Oliveira.
Internamente, a diretoria comandada pelo presidente Augusto Melo entende a necessidade de qualificar o elenco, mas evita ter pressa. O Clube pretende se movimentar de forma pontual para solucionar carências já identificadas, como, por exemplo, na zaga.
As dúvidas do Corinthians para o 1º jogo do ano
A comissão técnica ainda tem mais uma semana pela frente para definir o primeiro time titular do ano e lida com dúvidas. As incógnitas estão, principalmente, no setor de meio de campo.
O jovem Breno Bidon está à serviço da Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20, em solo venezuelano, e pode ser baixa por até 10 partidas do Paulista. Para o setor, o treinador tem até quatro alternativas.
As opções de Ramón Díaz para a vaga de Bidon são Alex Santana, Charles e Igor Coronado. Além do trio, o quarto nome é Maycon, que está na fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho.
Conforme o site UOL Esporte, a outra dúvida é Rodrigo Garro. O Corinthians avalia o estado emocional do camisa 10 após o acidente no qual se envolveu na Argentina.
O meia está sendo amparado pelo Clube e a comissão técnica quer evitar acelerar processos. Diante deste cenário, ele pode ser preservado contra o Red Bull Bragantino. Caso Garro não entre em campo, a opção imediata é Igor Coronado.

Corinthians de olho na Libertadores
O objetivo do Corinthians é aproveitar as rodadas iniciais do Paulistão para preparar o time visando o ingresso na segunda fase da Copa Libertadores da América. O primeiro adversário do Timão na pré será o Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro, com o segundo confronto agendado para Neo Química Arena.