Corinthians conhece exigência do Dínamo Moscou para ficar com Balbuena e todas as possibilidades foram expostas para a temporada de 2023. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, a diretoria tomou sua primeira providência com relação a situação do paraguaio, que está emprestado ao Timão até o mês de junho deste ano.
Diante deste cenário, o presidente Duílio Monteiro Alves já tomou deixou claro, a real situação e também qual será a estratégia para tentar deixar o xerife alvinegro por mais tempo no Parque São Jorge. De acordo com a programação, a diretoria e demais membros da cúpula alvinegra já sabem qual será o melhor caminho.
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Jorge Carrascal em 2023
Situação contratual de Balbuena
De acordo com a programação, o zagueiro está cedido ao clube mediante a cláusula da guerra entre Rússia e Ucrânia por uma temporada, o prazo acaba em junho de 2023. Depois disto, o Corinthians terá que negociar direto com o Dínamo Moscou, da Rússia, a compra do jogador e o presidente Duílio Monteiro Alves já deixou claro a sua situação.
Com isso, o time russo já admite internamente com relação a posição do zagueiro e também quais seriam as primeiras providências com relação ao Balbuena. Caso, o Alvinegro não exerça a prioridade de compra, o atleta voltará ao leste europeu para cumprir o seu contrato, na qual tem em vigor.
Corinthians oferece salário a la “CR7” para fechar com Philippe Coutinho; veja valores
Posição do Corinthians sobre o Balbuena
Em entrevista recente na última sexta-feira, o presidente Duílio Monteiro Alves foi questionado pela 1ª vez com relação ao futuro do zagueiro Fabián Balbuena, que está emprestado ao Alvinegro, junto ao Dínamo Moscou, da Rússia. De acordo com a programação, o bate-papo ocorreu com o apresentador Neto, no programa Os Donos da Bola, de São Paulo, na TV Bandeirantes.
“Ele (Balbuena) tem vontade de ficar, e agora que finalizarmos o caso do Yuri, vamos negociar com o Dínamo para tê-lo em definitivo”, garantiu o mandatário do Timão ao falar sobre o assunto com relação aos próximos passos.
Na análise da diretoria, o mandatário corintiano quer procurar o staff do jogador e também membros da diretoria do Dínamo Moscou para acelerar a compra do zagueiro em definitivo. O clube quer fechar os próximos passos em breve para que o xerife fique por mais tempo no clube e também à disposição do técnico Fernando Lázaro durante, a temporada de 2023.
Corinthians bate o martelo após oferta para vender Mantuan ao Zenit em 2023
Corinthians conhece exigência do Dínamo Moscou para ficar com Balbuena e todas as possibilidades foram expostas para a temporada de 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians define estratégia por Balbuena
Na mídia russa, por exemplo, o Dínamo deixou claro que faz negócio mediante ao pagamento de 8 milhões de euros, algo acima de 40 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos. Caso, o Timão não exercer a compra do paraguaio, a equipe de Moscou foi procurado por um time da Espanha e outra equipe brasileira que está na Série A do Campeonato Brasileiro, mas os nomes não foram revelados.
Com isso, o Timão espera o melhor cenário para definir a situação e também procurar as diretoria da equipe russa para selar a definição, o quanto antes do zagueiro no Parque São Jorge. Antes disto, o clube já selou a compra do Yuri Alberto por mais de cinco temporadas e também a renovação por mais uma temporada do volante Maycon.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians crava sua decisão final após veredito de Balbuena em 2023
Corinthians conhece a exigência do CSKA para fechar com Jorge Carrascal em 2023
Corinthians se posiciona pela 1ª após investida por Talisca, do Al-Nassr