O Corinthians irá anunciar em breve seu primeiro reforço para a sequência da temporada de 2025. Nos próximos dias, o Timão vai confirmar a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que estava no Getafe, da Espanha. O argentino deve ser o único defensor buscado pelo Clube no mercado da bola neste começo de ano.
Na noite da última quarta-feira (26), logo após a vitória pelo placar de 3 a 2 sobre Universidad Central, da Venezuela, que garantiu vaga para o Corinthians na terceira e decisiva fase da pré-Libertadores, o técnico argentino Ramón Díaz foi questionado sobre a possibilidade de um novo zagueiro ser contratado.

Por que o Corinthians não vai contratar zagueiro?
Mesmo reconhecendo os problemas defensivos do time, o comandante descartou ter solicitado à diretoria a chegada de um novo zagueiro. De acordo com Ramón Díaz, o Corinthians já conta com um bom número de zagueiros e não tem a intenção de abrir os cofres para ter um outro nome para a posição.
“Nunca falamos de contratar um zagueiro. Presidente falou? É? Em nenhum momento se falou… Temos cinco zagueiros. Cinco. Por que temos que gastar dinheiro em um zagueiro quando se tem cinco? Há que melhorar, há pressão, mas em momento nenhum você ouviu eu dizer que preciso de zagueiro. Sabemos as dificuldades, o momento e o esforço que fez o clube na fase anterior para comprar jogadores”, afirmou.
A possibilidade do Corinthians contratar um novo zagueiro tem relação com a fragilidade defensiva do time, que já sofreu 16 gols em 14 jogos.
“Não é fácil, em nenhum momento eu pedi um zagueiro, temos jogadores muito bons. Gustavo (Henrique) teve lesão de um mês, agora está melhor. João (Pedro Tchoca) vem de uma Série B e o recuperamos, está assumindo responsabilidades. Temos que melhorar, mas em nenhum momento pedimos zagueiros”, acrescentou Ramón Díaz.
Além de Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca, as demais alternativas do Corinthians para a zaga são André Ramalho, Cacá e Félix Torres.
Calendário do Timão
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (2), diante do Mirassol, às 18h30min (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na sequência, o time deve encarar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores – o primeiro jogo será em solo equatoriano. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda irá confirmar as datas dos jogos.