O atacante holandês Memphis Depay, do Corinthians, está envolvido em uma grande polêmica. O experiente jogador, de 30 anos, foi condenado a prisão em Mônaco após ser flagrado dirigindo bêbado. O caso ocorreu no dia 6 agosto de 2024, cerca de um mês antes do atleta ser anunciado como reforço do Timão.
Na oportunidade, as autoridades constataram 1,01mg de álcool por litro expirado, o que representa 2g de álcool por litro de sangue, enquanto o limite permitido no principado é de 0,5g por litro. De acordo com informação publicada inicialmente pela RMS Sport, veículo de TV da França, Depay acabou condenado a quatro meses de prisão suspensa pelo Tribunal Penal de Mônaco.
Além disso, o holandês, que não compareceu ao julgamento, terá que pagar uma multa no valor de 9 mil euros (cerca de R$ 54,1 mil). O jogador, que também não poderá dirigir no principado pelo período de dois anos.
Depay, do Corinthians, se manifesta sobre polêmica
Nesta quarta-feira (5), véspera do clássico entre Palmeiras e Corinthians, que acontecerá amanhã (6), no Allianz Parque, Depay se manifestou na web sobre a polêmica. Em uma publicação no Instagram, o atacante admitiu o erro e confessou ter ingerido bebidas alcoólicas em um restaurante de Mônaco antes de retornar para casa.
“Eu gostaria de vir aqui e me desculpar. No último verão, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir para casa após tomar algumas bebidas em um restaurante. Eu deveria ter pego um taxe, mas não fiz e gostaria de me desculpar e assumir total responsabilidade pela minha ação. 2024 foi um ano de lições e eu com certeza aprenderei com essa. 2025 nós faremos melhor”, publicou.
Segundo a RMS Sport, Depay, neste momento, não corre o risco de ser preso. Isto somente acontecerá caso o jogador quebre algumas condições determinadas, como cometer um novo crime.
Os próximos compromissos de Depay pelo Corinthians4
O Corinthians duela com o Palmeiras, nesta quinta, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O grande foco no mês de fevereiro, no entanto, será o início da disputa da Libertadores.
Na fase pré, o Timão vai disputar um playoff diante da Universidad Central de Venezuela (UCV) entre os dias 19 e 26.