
A relação entre o Corinthians e o atacante Memphis Depay atravessa um momento de espera e cautela. O jogador permanece em hotel de luxo em São Paulo, com custos estimados em R$ 250 mil por mês arcados pelo clube.
Mesmo disposto a reduzir o nível de moradia para aliviar os cofres alvinegros, a mudança depende da resolução de uma pendência financeira de aproximadamente R$ 23 milhões, que o clube deve ao atleta.
Segundo ata de reunião do conselho do clube, os advogados de Depay orientam que ele não altere seu contrato de moradia até que o débito seja quitado.
+ Corinthians vigia mercado: Memphis Depay pode assinar pré-contrato em 2026

Corinthians e Memphis Depay: bastidores de um impasse milionário
O vínculo do jogador foi assinado em setembro de 2024 e previa que o Corinthians arcaria com residência de até 30 mil euros/mês. O clube chegou a oferecer imóveis em Alphaville e nos Jardins, mas as opções foram recusadas — a primeira por distância ao CT, a segunda por superar o limite contratual.
Por um lado, Depay demonstra boa vontade em colaborar com o clube, sinalizando disposição em mudar para uma moradia mais modesta. Por outro lado, o Corinthians enfrenta uma realidade de restrições financeiras e precisa ajustar gastos antes de formalizar nova moradia ou renovar o contrato do atleta.
+ Corinthians define prioridade: Anderson Talisca para 2026
O presidente Osmar Stábile já comunicou ao conselho que o contrato de Depay é “fora da realidade” para o clube no momento. Enquanto isso, o jogador permanece em regime de hotel, o que simboliza a suspensão de adaptações que normalmente seriam implementadas no início de uma nova fase no clube.
Para o Corinthians, a quitação do débito se tornou condição para avançar em tratativas de futuro — tanto no que diz respeito à moradia quanto à renovação contratual. Se o clube quiser manter Depay ou renegociar o vínculo, será necessário resolver previamente as pendências.
A demora em confirmar nova residência ou um novo contrato transmite sinal de alerta à torcida e ao mercado: um dos principais reforços da temporada pode sofrer influência de problemas extracampo caso o impasse perdure.
+ Corinthians: Memphis Depay diz “quero ficar” e acende esperança para 2026
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










