Corinthians através do presidente Duílio Monteiro Alves definiu a saída de jogador que se transferiu para a Europa por milhões no ano de 2023. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, o jogador foi autorizado pelo departamento de futebol a fechar com uma nova equipe e todos os detalhes foram expostos e também divulgado entre as partes envolvidas.
Com isso, a diretoria alvinegra definiu os detalhes da saída do atleta e quanto, o SCCP deverá faturar com a saída do jogador na Europa e os detalhes já estão nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que prontamente cuidou do assunto durante a parte envolvida da negociação.
Corinthians bate o martelo após decisão de Luan ser exposta em 2023; veja negociação
Política do Corinthians sobre o vai-e-vem no mercado em 2023
Sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves, o departamento de futebol alvinegro deixou claro a situação e já sabe a real situação com relação ao assunto e só se manifesta sobre as saídas e chegadas quanto está realmente concretizado por parte do vai-e-vem no clube.
No entanto, o clube já sabe da real situação e sempre quando é questionado sobre reforços, o clube não confirma especulações e sempre blefa quando é questionado sobre contratações na atual temporada. Mesma situação é utilizada para a saída de jogadores que podem deixar o clube para a venda ou em comum acordo.
Corinthians toma sua 1ª atitude sobre destino de Balbuena em 2023; veja negociação
Timão no mercado da bola em 2023
Por outro lado, para atender um dos pedidos do técnico Fernando Lázaro, o departamento de futebol do SCCP está no mercado atrás de, pelo menos, mais dois reforços, em dois setores: um meia-atacante e também um ponta para atuar nos lados de campo. De acordo com a programação, os nomes especulados para a ponta são: o Jorge Carrascal, do CSKA Moscou, Philippe Coutinho, que está no Aston Villa e, até mesmo, o experiente Marinho, do Flamengo também está em pauta no Timão.
De acordo com a programação, a diretoria alvinegra espera atender os principais pedidos da sua comissão técnica logo no começo deste ano, já que a janela de transferência abriu no último dia de 10 de janeiro e vai até o mês de abril. Com a missão de deixar o plantel corintiano totalmente completo e também à disposição do comandante alvinegro para todas as competições que estão por vir: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, os jogos da Copa Libertadores da América e também durante toda da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorre no segundo semestre desta atual temporada.
Corinthians não para em Luan e +3 jogadores deixarão o clube em 2023; veja a lista
Corinthians através do presidente Duílio Monteiro Alves definiu a saída de jogador do atual elenco que se transferiu para a Europa por milhões no ano de 2023. Foto: Divulgação/ SCCPCorinthians define saída de jogador em 2023
O Corinthians encaminhou a saída do zagueiro Alemão, atleta da base alvinegra, para o Portimonense, de Portugal. O jogador tem vínculo com a equipe alvinegra até o final de janeiro de 2024 e agora deve seguir seus passos na Europa.
O zagueiro João Victor Tornich, o Alemão, não é mais jogador do Corinthians. Ele rescindiu amigavelmente o contrato com o Timão. Com isso, o jogador acertou com a equipe do Portimonense, de Portugal. O Timão não receberá nada pelo negócio, apenas manterá uma parte dos direitos econômicos do jogador.
Veja mais notícias do Corinthians
Malcom pode lucrar milhões ao Corinthians após oferta para trocar de clube na Europa em 2023
Corinthians comunica sua decisão após Balbuena ter oferta para sair em 2023
Acerto com substituto de Du Queiroz é vazado no Corinthians: “R$ 20 milhões”