Corinthians contou com aval de Fernando Lázaro e definiu um novo prazo para fechar com novo camisa 10 e foi exposto para a temporada de 2023. O presidente Duílio Monteiro Alves trabalha no caso e já tem todas as possibilidades que são expostas para acelerar em sua próxima contratação para qualificar o seu plantel.
De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP definiu detalhes do seu próximo passo e já sabe quais deverão ser e aproveitar, a janela de transferência que abriu no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril. No entanto, a diretoria alvinegra já tem uma estratégia definida com relação aos próximos reforços, que poderão chegar no Timão.
Corinthians bate o pé sobre o destino de Luan após procura de 2 clubes; veja negociações
Posições que deverão chegar reforços em 2023
O departamento de futebol alvinegro definiu que os novos reforços, que deverão ser contratados serão em duas posições para preencher as principais carências que o plantel alvinegro apresenta e os detalhes foram expostos na íntegra. Fernando Lázaro autorizou e o Corinthians quer fechar a contratação dos próximos contratados, ainda com a janela de transferência aberta neste começo de temporada.
A ideia é esperar o fechamento da janela na Europa no final do mês de janeiro, com a missão de acelerar em alguns nomes que estão em pauta na análise de mercado e foram expostos todas as possibilidades por parte da diretoria, que tem intermediado e exposto todas as negociações para o fechamento do negócio.
Corinthians pode fechar com 2 reforços de peso em 2023; veja nomes
Política do Corinthians sobre reforços em 2023
Assim como no ano passado, o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros da diretoria, que são o Alessandro Nunes e também o gestor de futebol, Roberto de Andrade tem negado e desmentido qualquer especulação não só para a compra de novos reforços, mas também para a saída de jogadores do atual plantel alvinegro. De acordo com a programação, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.
Com isso, o clube quer aproveitar a janela de transferência aberta no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril deste ano. No segundo semestre, a CBF deixou claro que a outra janela vai no mês de julho até o começo do mês de agosto desta atual temporada.
Corinthians pode lucrar milhões após João Victor trocar de clube na Europa em 2023
Corinthians contou com aval de Fernando Lázaro e definiu um novo prazo para fechar com novo camisa 7 e foi exposto para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/Agência do CorinthiansCorinthians define prazo para fechar com novo camisa 10
De acordo com apuração feita pelo site “Lance!”, a diretoria alvinegra trabalha para fechar, a partir do mês de fevereiro na contratação do atacante Philippe Coutinho que chegaria para assumir, a camisa 7 do Timão, que está em andamento e já tem uma proposta pronta e será feita para o empresário Kia Joorabchian acelerar no processo. No entanto, o SCCP só espera o fechamento da janela europeia para encaminhar a contratação do jogador para esta temporada.
“O Corinthians não desiste da contratação de Philippe Coutinho. A direção segue cautelosa no mercado, mas busca um reforço para o meio-campo e ataque até abril, quando começa a Libertadores.” disse o site com relação a chegada do camisa 10.
Caso feche com o Timão, a chegada do atleta seria por empréstimo de uma temporada, com opção de compra fixado no contrato e também um salário que gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês no clube. Já que o atual vencimento do atleta ultrapassa os 3,5 milhões de reais por mês.
https://twitter.com/sccpnet_/status/1618644561785679872
Veja mais notícias do Corinthians
Cobiçado pelo Corinthians, Talisca comunica onde vai jogar em 2023; veja negociação
Corinthians formaliza moldes da sua oferta para fechar com Philippe Coutinho em 2023; veja proposta
Luan deixa o Corinthians e encaminha acordo com novo clube em 2023; veja negociação