Corinthians agiu no mercado e definiu um novo alvo para substituir o Balbuena, que não terá o seu empréstimo renovado e os detalhes expostos. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, o departamento de futebol do SCCP já tomou suas primeiras providências com relação a busca por novas contratações, que estão nas mãos do departamento de futebol sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves.
Diante disto, a diretoria corintiana quer reforçar o seu elenco em posições pontuais, que estão nas mãos da diretoria e já começaram a buscar nomes pontuais para atender as carências do comandante para a temporada que está por vir. No entanto, o foco maior seria na Copa Libertadores da América, que está prevista para começar no mês de abril.
Período da janela de transferência para reforços
De acordo com a programação, o SCCP trabalha para fechar com reforços pontuais neste primeiro semestre e trabalha com o prazo até o começo do mês de abril de 2023. No segundo semestre, por exemplo, o período de transferência reabre no mês de julho e vai até o começo de agosto deste ano.
Em meio a busca por reforços pontuais, a diretoria também terá saída de jogadores e não só por fim de contrato, mas também por venda de jogadores com relação a esse período. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves estipulou um prazo de vendas para atingir de 90 a 100 milhões de reais para evitar que tenha um prejuízo no final do ano no balanço financeiro do clube.
Fabian Balbuena de saída do Corinthians
Balbuena chegou ao SCCP no começo do segundo semestre de 2022 por empréstimo junto ao Dínamo Moscou por uma temporada, quando o Timão acionou a cláusula anti-guerra na Fifa e sem pagar nada ao clube russo. Agora, a equipe de Moscou pediu mais de 8 milhões de euros para vender os direitos econômicos do paraguaio e descartou emprestar o atleta novamente.
Caso ficasse no Parque São Jorge, o zagueiro deixou claro que não abre mão do salário de 800 mil reais por mês que recebe no clube. No primeiro momento, a diretoria alvinegra chegou a tentar a baixar os vencimentos do atleta, mas não entrou em acordo com as partes envolvidas.
“R$ 56 milhões…”; Corinthians bate o martelo após negociação para fechar com Matheus Pereira
Corinthians agiu no mercado e definiu um novo alvo para substituir o Balbuena, que não terá o seu empréstimo renovado e os detalhes expostos. Foto: DivulgaçãoCorinthians define novo alvo para assumir a vaga de Balbuena
A pedido de Fernando Lázaro, o Timão trabalha com a busca no mercado de um zagueiro experiente para assumir a vaga de Balbuena, que não deverá ter o seu empréstimo prorrogado pela diretoria no segundo semestre. Chegou a ser especulado, que o Caetano e Murillo, ambos da base teriam mais oportunidades, mas, por hora, estariam descartados.
Empresários de Lucas Veríssimos se reuniram com o Benfica para discutir a volta do zagueiro ao Brasil. Corinthians e Palmeiras monitoram o atleta, entretanto nenhuma proposta ainda foi feita ao seu staff. O Benfica está disposto a conversar sobre o futuro de Lucas Veríssimo, e não pretende fazer força contrária à vontade do atleta, mas também não quer facilitar uma saída de qualquer maneira. A informação foi trazida pelo site GoalBR.