Palmeiras

Corinthians toma nova decisão sobre transferban sofrido pelo Santos Laguna

Timão já tem novas decisões para quitar dívida com Félix Torres

Corinthians tomou uma decisão sobre transferban sofrido pelo Santos Laguna com relação a dívida pelo zagueiro Félix Torres. No entanto, o Timão já sabe como resolver a situação.

De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista já definiu quais são os próximos passos sob o comando do presidente Osmar Stabile, que cuida do vai-e-vem alvinegro neste ano.

+ Dorival Júnior terá 3 reforços para o jogo contra o Fluminense

Corinthians já sabe as novas condições para quitar dívida com Santos Laguna por Félix Torres
Félix Torres em ação pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Corinthians toma nova decisão sobre transferban sofrido pelo Santos Laguna

O SCCP vive dias de tensão nos bastidores. A diretoria reconhece que há risco real de não conseguir retirar o transfer ban imposto pela FIFA antes do fim da janela de transferências, em 2 de setembro. A punição, decorrente de uma dívida de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, impede o registro de novos jogadores.

Segundo apuração da ESPN Brasil, o clube paulista tentou negociar o parcelamento da dívida, mas os mexicanos exigem pagamento à vista de até 90% do valor, o que inviabiliza o acordo no curto prazo. A diretoria pediu ajuda à FIFA para intermediar a situação, mas o tempo joga contra.

+ Osmar Stabile se posiciona sobre chegada de reforços em meio ao transferban

O Timão tinha planos ambiciosos para esta janela: quatro reforços estavam nos planos da comissão técnica. Agora, apenas dois nomes seguem em pauta, e só poderão ser contratados caso a punição seja suspensa. O clube já havia fechado com o atacante Vitinho, mas outras negociações foram congeladas.

Dorival Júnior tem readequado suas expectativas. Sem garantias de reforços, o treinador tem apostado em jovens da base e ajustado o elenco com o que tem à disposição. A diretoria, por sua vez, tenta manter o otimismo, mas admite que o cenário é complicado.

+ Corinthians faz único pedido para vender Héctor Hernandez ao Rayo Vallecano

A torcida, que esperava novidades, agora se vê diante de mais uma crise administrativa. O caso de Félix Torres, que originou a dívida, é emblemático da má gestão anterior. A atual presidência tenta contornar os efeitos, mas o tempo é curto e a pressão aumenta.

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br