Corinthians toma decisão após oferta para vender Róger Guedes e todos os detalhes da negociação foram expostos para a temporada em 2023. Não é de hoje que o atacante tem sido alvo de gigantes clubes da Europa e o empresário Paulo Pitombeira abriu o jogo sobre os times interessados pelo atacante corintiano.
O assunto está sendo debatido entre o staff do atleta, em conjunto com o próprio jogador e o presidente Duílio Monteiro Alves para definir, quais serão os próximos passos do jogador corintiano para a próxima temporada.
Felipe é disputado por 4 clubes da Série A e pode voltar ao Brasil em 2023
Situação contratual de Róger Guedes
Pelo Parque São Jorge, o atacante tem compromisso válido até o final de 2026, mas o Corinthians acredita que só deixaria o clube mediante a uma venda em definitiva e os detalhes foram expostos por parte do clube paulista. Mesmo sendo ponta de origem, o jogador também tem a facilidade de atuar de centroavante e segundo atacante, caso seja necessário dentro de campo.
Já o valor de mercado é avaliado em 8 milhões de euros, algo acima de 40 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda e detalhado pelo site transfermarkt, que gosta da situação do jogador para a próxima temporada. Em 2019, quando deixou o Atlético-MG para atuar no futebol chinês, o atleta chegou a ter o seu valor de mercado avaliado na casa de 11 milhões de euros, mas agora no Timão o seu valor decaiu.
Philippe Coutinho bate o pé no Aston Villa após ser disputado por 3 times de Série A
No entanto, o Corinthians sabe que não será uma tarefa das mais fáceis segurar o jogador com a abertura da janela de transferência e a proposta foi exposta na temporada de 2023 e nas mãos do próprio staff do atleta, o Paulo Pitombeiras, que cuida do assunto. O assunto está em debate por parte do Alvinegro e já cravou qual será a sua pedida em caso de proposta das equipes da Europa.
O departamento de futebol do Timão comunicou ao staff do atacante, o Paulo Pitombeira, que a proposta deverá ser na casa de 12 a 15 milhões de euros, algo acima de 80 milhões de reais, de acordo com a cotação atual do mercado da bola. Já que o Alvinegro de Itaquera detém 40% dos direitos econômicos do atacante, os outros 60% são do próprio jogador.
Corinthians bate o martelo após investida por Diego Valoyes, do Talleres, em 2023
Róger Guedes recebeu oferta milionária e pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians e o destino e valores são expostos para 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFRóger Guedes tem proposta para deixar o Corinthians
O atacante alvinegro tem uma investida para deixar o Parque São Jorge, o staff do atleta foi procurado por duas equipes que disputam a Premier League, da Inglaterra, mas os nomes dos times interessados não foram revelados. A informação foi trazida pelo jornalista turco, Ekrem Konur, que é especialista em mercado de transferência em sua rede social no Twitter.
Vale ressaltar que em dezembro de 2021, o presidente Duílio Monteiro através do Alvinegro rechaçou uma oferta que poderia chegar na casa de 8 milhões de euros, algo em torno de 51 milhões de reais, do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, o Timão alegou que o atleta não estava à venda. Vale ressaltar que os direitos econômicos do atleta estão divididos na seguinte forma 40% são do Timão e os outros 60% são do jogador em uma futura venda para outro clube.
Veja mais notícias do Corinthians
Philippe Coutinho crava onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians em 2023
Parça de Róger Guedes está de malas prontas para sair do Corinthians em 2023