Corinthians tomou sua primeira decisão após investida em repatriar o zagueiro Felipe, que está de saída do Atlético de Madrid, da Espanha. O presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu posicionamento com relação ao defensor e também as possibilidade do retorno do atleta para a próxima temporada.
O assunto está nas mãos do departamento de futebol alvinegro, que deverão ter novidades em breve nesta abertura da janela de transferência, que está programada para acontecer no mês de janeiro de 2023 e vai até abril deste ano. Logo depois, o segundo período da janela da janela ocorre no mês de julho e vai até agosto.
Felipe é disputado por 4 clubes da Série A e pode voltar ao Brasil em 2023
Situação contratual de Felipe no Atlético de Madrid
No momento, o zagueiro tem compromisso com o Atlético de Madrid até junho deste ano e, a partir de janeiro deste mês estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube não na Europa, como também no futebol brasileiro
O defensor é gerenciado pelo Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, que já trabalha com uma possibilidade do atleta retornar ao Brasil nesta atual temporada e a estratégia foi colocada na mesa e deverão ter novidades em breve. Além das propostas que deverão chegar, com o intuito do atleta assinar um pré-contrato e chegar de graça no meio do ano.
Philippe Coutinho bate o pé no Aston Villa após ser disputado por 3 times de Série A
Concorrência pelo zagueiro Felipe
No entanto, o empresário do defensor tem sido alvo de diversos clubes brasileiros e entre eles são: o Corinthians, o Flamengo e também o Atlético-MG, que estão interessados no jogador para uma possível investida nesta temporada. Com 33 anos, o atleta espera resolver o seu futuro o mais rápido possível, caso não fique na Europa, o jogador já sabe em qual clube deverá fechar e que tem a sua prioridade para o restante do ano que vem.
Mesmo com esses clubes brasileiros, o atleta ainda não foi procurado por outros times da Europa e espera que novidades estejam em breve nas mãos do atleta para bater o martelo e novidades aconteçam em breve sobre o futuro do jogador. Com isso, o jogador já externou ao seu staff, a sua prioridade para esta temporada e já comunicou em qual clube gostaria de voltar para o restante da temporada.
Corinthians bate o martelo após investida por Diego Valoyes, do Talleres, em 2023
Corinthians tomou sua primeira decisão após investida em repatriar o zagueiro Felipe, que está de saída do Atlético de Madrid, da Espanha.Foto: DivulgaçãoCorinthians toma decisão por negociação com zagueiro
Felipe Augusto esteve em contato com a diretoria do Corinthians nos últimos dias. O zagueiro pode ser reforço do Timão até o fim de 2024, caso não apareça um clube da Europa interessado no brasileiro e ele consiga uma liberação antecipada. A informação foi divulgado pelo Twitter do “Doutor Coringão”.
O nome do jogador é um dos desejos do Timão que há muito tempo tenta o seu retorno ao Parque São Jorge, mas sempre esbarra nas exigências por parte do Atlético de Madrid. Agora com o contrato se expirando, o defensor deverá ter novidades em breve sobre o assunto.
Outra situação que também é trabalhada para o retorno do jogador ao clube seria, a possibilidade de repor a saída de Robert Renan, que foi transferido para o Zenit, da Rússia, em definitivo e abriria uma vaga na defesa corintiana ainda nesta atual temporada.
https://twitter.com/DoutorCoringao/status/1609253363559940096
Veja mais notícias do Corinthians
Philippe Coutinho crava onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians em 2023
Parça de Róger Guedes está de malas prontas para sair do Corinthians em 2023