
Corinthians tomou uma decisão importante no mercado da bola após iniciar um passo para uma investida pelo atacante Artur, do Red Bull Bragantino. De olho em 2023, o Timão tenta buscar opções para reforçar o seu ataque e o nome do atleta do Toro Loko foi um pedido do técnico Vitor Pereira.
Na análise do técnico Vitor Pereira, que ainda tem o seu futuro incerto para o ano que vem, começou junto com o departamento do futebol do Corinthians a antecipação do planejamento para o ano que vem. Não só na busca por reforços, mas também com relação a repor jogadores que poderão deixar o time com a abertura da janelas de transferência da Europa para a busca de reforços no Brasil.
Duílio prepara pacotão de reforços para anunciar no Corinthians em 2023
Valor e mercado do Artur
Artur tem o seu valor de mercado avaliado pelo site transfermarkt, algo em torno de 10 milhões de euros, mais de 50 milhões de reais, com relação a atual cotação da moeda. No Red Bull Bragantino, o seu contrato vai até o final de 2024.
Na carreira, o Artur atuou pelo Palmeiras onde é oriundo da categoria de base, mas depois passou por Londrina, Bahia e depois voltou ao Palmeiras. No entanto, o Red Bull Bragantino chegou a pagar mais de R$ 27 milhões para ter o atacante.
Ramiro tem seu destino traçado após investida para deixar Corinthians em 2023
Artur tem nome ventilado em Fla e Corinthians
No Red Bull Bragantino, o Artur se desenvolvou ainda mais rapidamente entrando na lista de reforços do Corinthians e também do Flamengo para a temporada de 2023. Publicamente, ambos os times da Série A do Campeonato Brasileiro não falam sobre reforços, mas já procuraram o estafe do atleta para entender a real situação com o time do interior do estado paulista.
Artur é considerado pelo Toro Loko um dos melhores jogadores do atual elenco, mas não seria uma tarefa das mais fáceis tirar o atacante do time paulista. Mesmo assim, o jogador espera que o seu estafe resolva a situação em conjunto com o Red Bull Bragantino.
Posição do Red Bull Bragantino
A informação e os detalhes foram trazidos pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, que explicou que dificilmente o atacante Artur deverá trocar o Red Bull Bragantino para outro clube do Brasil. No entanto, o time de Bragança Paulista pede o valor da multa rescisória que passa na casa de 60 milhões de euros.
A preferência do Red Bull Bragantino, por exemplo, no primeiro momento, será ouvir propostas de times da Europa para negociar o Artur. O Toro Loko usa como exemplo, o Claudinho que deixou o clube para atur no Zenit, da Rússia, no valor de uma venda de R$ 93 milhões.
Cenário para o Corinthians:
Corinthians sabe que não será uma tarefa das mais fáceis tirar o Artur do Red Bull Bragantino. Hoje, o atacante, com 24 anos, que foi revelado pelo Palmeiras e tem sido um jogador peça-chave para o time do interior paulista nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
A ideia do técnico Vitor Pereira, por exemplo, será trazer reforços pontuais para o seu ataque e novidades deverão acontecer até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do ataque, o Timão também trabalha com outros nomes para reforçar em outros setores do plante e está nas mãos do departamento de futebol do Timão.