
Corinthians entrou em cena e já deu o seu veredito final após Yuri Alberto ser alvo de uma oferta milionária de um clube da Europa. O assunto está nas mãos do presidente Augusto Melo, que tratou sobre o tema junto com o empresário, André Cury, e o desfecho poderá ser encaminhado neste segundo semestre.
De acordo com a programação, a diretoria do SCCP acelerou no processo e novidades deverão acontecer durante todo o processo neste segundo semestre. Sob o intermédio de Fabinho Soldado, que tem feito intermédio com os demais clubes da Europa para encaminhar o futuro de Yuri Alberto.
- €15 milhões: Juventus topa investir pesado por craque do Corinthians
- Corinthians bate o martelo após Rodrigo Garro ser alvo de 3 clubes da Europa
Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 71 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o atleta também tem a versatilidade de jogar como segundo atacante.
Além disto, o Corinthians acelerou no processo e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento neste segundo semestre. Caso confirme, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda nesta reabertura de janela de transferência, que irá acontecer neste mês de julho e vai até setembro deste ano.
Hoje, o Yuri Alberto tem seus direitos econômicos dividido na seguinte forma 50% são da equipe do Parque São Jorge, já a outra metade são do Zenit que pode lucrar em uma futura venda. Além disto, o valor da multa rescisória é de 40 milhões de euros, algo em torno de 218 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Corinthians decide após Yuri Alberto ser alvo de oferta milionária da Europa
Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho trouxe uma atualização sobre a posição do Corinthians sobre o futuro do Yuri Alberto, que pode ser vendido em caso de uma proposta ainda nesta janela de transferência que está aberta até setembro. No entanto, o Timão já deixou claro o seu posicionamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Recentemente, o camisa 9 alvinegro foi alvo de propostas de times da Inglaterra e também do Oriente Médio, a sinalização das ofertas eram na casa de 20 milhões de euros, algo em torno de 121 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Timão espera pela oferta oficial para bater o martelo sobre o futuro do centroavante.
Com isso, se deve ao caso do Timão ir ao mercado atrás de um novo centroavante e com indicação do técnico Ramón Diáz, que já passou alguns nomes que poderão pintar no clube alvinegro neste segundo semestre.
Confira mais notícias do Corinthians:
- 5 notícias do Corinthians que BOMBARAM nesta quarta-feira
- Fenerbahçe vai pagar milhões para comprar titular do Corinthians
- De saída: Jornalista crava que Wesley está vendido pelo Corinthians