Corinthians cravou o que há de verdade sobre a volta do lateral-esquerdo Arana, do Atlético-MG, que está em processo final de lesão em 2023 e já tem a situação praticamente exposta para a temporada. O assunto está sendo debatido pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que cuida do assunto, junto com os demais membros da diretoria alvinegra para o restante da atual temporada.
Nos bastidores, a diretoria alvinegra tomou sua primeira atitude sobre a negociação para o retorno do jogador e já deixou claro, qual será a sua estratégia para tentar a volta do jogador para qualificar o seu elenco na temporada de 2023. Principalmente, com relação a chance de procurar o Atlético-MG para fechar um acordo para o retorno do atleta ao Parque São Jorge.
Corinthians conhece exigência do Dínamo Moscou para ficar com Balbuena em 2023
Situação de Arana com o Atlético-MG
No momento, o lateral-esquerdo tem um contrato com a equipe mineira até o final de 2024, mas para entrar em um acordo a Cidade do Galo só faz negócio acima de 20 milhões de euros para recuperar o seu valor investido. Caso contrário, o Atlético não toparia abrir negociação com outro clube, ainda mais de time da Série A que é concorrente direto nas competições em que irá disputar em 2023.
Mesmo assim, o Timão não descarta ensaiar uma tentativa com o Galo e já sabe como seduzir não só o staff da Elenko Sports, como também os membros da diretoria alvinegra para tentar um possível acordo com relação ao atleta.
Corinthians já sabe a condição do CSKA para fechar com Jorge Carrascal em 2023
Por exemplo, nas redes sociais, o Arana empolgou o torcedor corintiano ao seguir no seu Instagram o perfil oficial do SCCP, além de outros perfis de torcedor corintiano, o que deixou a torcida empolgada nas redes sociais no Twitter e também na plataforma durante a temporada de 2023.
Mesmo assim, o nome do atleta voltou a pauta no Corinthians, uma vez que o clube perdeu o Lucas Pitón, que foi vendido para o Vasco por 16 milhões de reais. No momento, o clube tem à disposição do técnico Fernando Lázaro o experiente Fábio Santos e também o Matheus Bidu, que chegou por empréstimo do Guarani.
Corinthians cravou o que há de verdade sobre a volta do lateral-esquerdo Arana, do Atlético-MG, que está em processo final de lesão em 2023. Foto: Divulgação/ CAMCorinthians se posiciona sobre a chance de volta de Arana
Nos bastidores, o departamento de futebol do Timão tem conversas com Guilherme Arana e pode fazer uma investida caso o Atlético-MG aceite negociá-lo. Ainda não há negociações no momento entre as partes envolvidas. O lateral-esquerdo é amigo de Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade e deverão procurar o empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports, para iniciar o processo de negociação entre os clubes.
Por outro lado, o Atlético deixou claro não existe negociações envolvendo Galo e Corinthians pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana. O atleta tem contrato com o alvinegro e se recupera de grave lesão. A informação foi trazida pela Rádio Itatiaia, da cidade de Belo Horizonte, do estado de Minas Gerais. Guilherme Arana está se recuperando de uma lesão grave no joelho, tem contrato até 2024 com o Galo.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians bate o martelo após negociação com zagueiro Felipe em 2023
Corinthians encaminha destino de Cantillo após ser procurado por outro clube da Série A em 2023
Corinthians oferece salário a la “CR7” para fechar com Philippe Coutinho; veja valores
Corinthians bate o martelo após oferta para vender Mantuan ao Zenit em 2023