Corinthians definiu sua estratégia para fechar a contratação do atacante Philippe Coutinho, que está de saída do Aston Villa, no ano de 2023. O presidente Duílio Monteiro Alves tem em mãos o prazo para tentar fechar e sacramentar, a negociação com o atleta, que está fora dos planos do time inglês.
Com isso, o Timão deixou claro nos bastidores, a real situação e já sabe o que fazer sobre o tema para definir o futuro do jogador e tem grandes chances de retornar ao futebol brasileiro para atuar na Néo Química Arena e os detalhes do negócio foram expostos entre as partes envolvidas.
Corinthians entra na briga com 5 clubes da Série A por Matheus Pereira, do Al-Hilal; veja negociação
Posição do Corinthians sobre o Coutinho
Em entrevista recente para o programa O Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente Duílio Monteiro Alves abriu o jogo com relação ao atacante, Philippe Coutinho, que está nos planos do Corinthians e explicou a real posição do presidente na negociação para tentar fechar com o atleta do Aston Villa nesta abertura da janela de transferência em 2023.
“É um negócio muito difícil. Eles querem vender, e o Corinthians quer emprestar. Caso não venda, a gente acredita que possa ter uma chance”, disse o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, sobre Philippe Coutinho.
Corinthians deixa à Globo no desespero e pode aceitar oferta de R$ 5 bilhões; veja detalhes
Janela de transferência em 2023
Vale ressaltar, que a janela de transferência tanto no primeiro semestre, que reabriu no dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril. No entanto, o segundo período vai de julho até agosto deste ano durante o segundo semestre para todos os clubes da Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação, o cenário vale tanto para a compra de atletas, quanto para a saída de jogadores do futebol brasileiro para outros países. Com isso, a diretoria trabalha com vários cenários no mercado da bola e está no mercado para tentar sacramentar a negociação.
Corinthians toma atitude pela 1ª vez após negociação com Marcelo, ex-Olympiacos
Corinthians definiu sua estratégia para fechar a contratação do atacante Philippe Coutinho, que está de saída do Aston Villa, no ano de 2023. Foto: Getty ImagesCorinthians define prazo para avançar com Philippe Coutinho
Em seu canal no YouTube, o jornalista André Hernan trouxe uma atualização com relação ao SCCP no negócio para tentar fechar com o jogador, que está na lista de negociáveis do Aston Villa e pode ser liberado para buscar uma nova equipe em 2023. Com isso, o time já sabe quando vai formalizar uma proposta pelo jogador
“O único atleta que o Corinthians aguarda é Philippe Coutinho, atualmente no Aston Villa, da Inglaterra. Faltam 14 dias para a janela europeia fechar, e caso não apareça nada por ele, o SCCP vai formalizar uma proposta para trazer ele ao Brasil”, destaca o comunicador
Por fim, o jornalista Jorge Nicola também explicou em seu canal no YouTube, a real posição do departamento de futebol do Parque São Jorge e explicou qual é o cenário que o clube paulista trabalha para tentar acelerar no negócio com o jogador.
“(…) Timão vai aguardar pelo Coutinho até 31 de janeiro, torcendo para que não haja existam propostas de clubes ingleses ou da Europa pelo meia-atacante que pertence ao Aston Villa. Coutinho jogou neste fim de semana apenas nove minutos na vitória do Aston Villa contra o Leeds (…)”, noticiou Nicola.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians encaminha saída de jogador para o Cruzeiro: “R$ 5,5 milhões”
Corinthians vai ao mercado e prepara pacotão com 4 reforços em 2023; veja os nomes
Corinthians age rapido após negociação do Atlético-MG por Balbuena em 2023