Corinthians encaminhou a contratação do atacante Philippe Coutinho e todos os detalhes e estratégia foram expostos para a temporada de 2023. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que tem mantido conversas frequentes com o empresário Kia Joorabchian e todas as situações foram divulgadas e os moldes do negócio também definidos.
De acordo com a programação, o presidente alvinegro deixou claro a situação e já sabe quando o Timão vai sacramentar o negócio com o Aston Villa para fechar os últimos detalhes da contratação do atacante para a temporada de 2023. A situação está definida e já está praticamente definida para a temporada de 2023.
Fernando Lázaro dá aval e Corinthians pode fechar com reforço na defesa em 2023; veja nomes
Salário de Philippe Coutinho no Corinthians
Hoje em dia o jogador tem um salário que gira em torno de 3,5 milhões de reais por mês, mas para voltar ao futebol brasileiro, o atleta estaria disposto a baixar seus vencimentos de acordo com a folha salarial dos clubes para ter uma sequência no Brasil. Por exemplo, o Timão estaria disposto a pagar um vencimento na casa de 1,5 milhão de reais por mês.
Os parceiros que haviam topado ajudar no pagamento dos salários de Cristiano Ronaldo, caso o mesmo viesse ao Corinthians, podem auxiliar o Timão na vinda de Philippe Coutinho. O Corinthians aguarda a definição da janela europeia para tentar avançar na contratação.
Corinthians crava sua decisão após Balbuena abrir negociações com 2 clubes em 2023
Posição do Corinthians sobre o Philippe Coutinho
Em uma entrevista recente para o programa Os Donos da Bola em território paulista, na TV Bandeirantes, o presidente Duílio Monteiro Alves concedeu um bate-papo com o apresentador Neto e explicou sobre a posição da diretoria corintiana com relação ao atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa, para a temporada de 2023. Além de explicar em que pé está a negociação com relação ao tema.
“É um negócio muito difícil. Eles querem vender, e o clube alvinegro quer emprestar. Caso não venda, a gente acredita que possa ter uma chance”, disse o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, sobre Philippe Coutinho.
Corinthians: 6 reforços que poderão chegar em 2023; veja a lista completa
Corinthians encaminhou a contratação do atacante Philippe Coutinho e todos os detalhes e estratégia foram expostos para a temporada de 2023. Foto: Getty ImagesCorinthians já sabe quando vai avançar para fechar com Philippe Coutinho
O SCCP recebeu que só terá um retorno do Kia no caso Coutinho apenas após o dia 31/01, com o fim da janela europeia. A informação foi trazida pelo jornalista Samir Carvalho em seu canal no YouTube.
O diretoria paulista vai efetuar uma última tentativa para contratar o meia Philippe Coutinho, hoje no Aston Villa. A estratégia do Timão seria igual a que foi usada na surpreendente contratação de Willian, em 2021. Mesmo assim, o time está em compasso de espera e espera que o atleta não seja negociado com outra equipe da Europa.
Caso não ocorra sua ida para outra equipe europeia, o clube tentará fechar com o atleta por empréstimo de uma temporada, além de uma compensação ao Aston Villa.
Timão já trabalha com plano B
Em caso de insucesso na negociação de Philippe Coutinho, o Alvinegro já trabalha com um plano B e um dos nomes em pauta é o colombiano, Jorge Carrascal, que pode ser liberado pelo CSKA Moscou a fechar com uma nova equipe em 2023
Timão segue esperando Philippe Coutinho, mas sem tanto otimismo. O clube, aliás, já vasculha o mercado em busca de um “plano B”. A ideia alvinegra é contratar um meio-campista que atue pelos lados do campo.
Veja mais notícias do Corinthians
Atlético-MG toma sua decisão pela 1ª vez após investida do Corinthians por Arana
Corinthians define futuro de Luan após 4 ofertas de clubes da Série A
Corinthians conhece exigência do Dínamo Moscou para ficar com Balbuena em 2023