Corinthians já sabe o que falta para anunciar a contratação do volante Cuéllar, do Al-Hilal, que é disputado por mais de 3 clubes da Série A. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer até a reabertura da janela de transferência.
De acordo com a programação, o SCCP está disposto a oferecer uma boa compensação financeira para a compra do colombiano, mas alguns motivos na negociação acabaram criando obstáculos e foram expostos na íntegra. Caso seja resolvido nos próximos dias, o Timão espera anunciar o colombiano até a reabertura da janela de transferência.
No primeiro momento, a equipe corintiana conseguiu entrar em um acordo com o jogador e seu staff, o Bruno Paiva, da OTB Sports, que seria um contrato de três a quatro anos e com um salário que gira em torno de 1,3 milhão de reais por mês. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.
Para buscar, o acordo entre as partes o Timão conseguiu superar, a concorrência do Inter e também do Vasco que estavam interessados pelo meio-campista. Com relação ao clube gaúcho, que chegou a oferecer um vencimento de 700 mil reais por mês, mas optou por não aumentar os valores na íntegra.
Não é de hoje que o volante é alvo de clubes brasileiro, o empresário Bruno Paiva, da OTB Sports, tem sido procurado por mais de 3 clubes que estão na elite do futebol brasileiro dispostos a comprar o colombiano nesta reabertura da janela de transferência. O primeiro foi o Vasco, mas o time carioca optou por não colocar dinheiro para a compra do atleta.
Logo depois, o Inter entrou no negócio e chegou a entrar em um princípio de acordo entre as partes, mas o que esbarrou foi a pedida de acordo com o time árabe. Com isso, o Timão ainda não descarou a negociação, mas vai tentar novas tentativas para fechar a contratação do atleta por um vínculo de três a quatro temporadas.
O que falta para o Corinthians anunciar o Cuéllar, do Al-Hilal
Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves chegou a entrar em um acordo salarial com o volante, que era na casa de 1,3 milhão de reais por mês. Agora, o que esbarra para fechar a negociação seria a pedida salarial que o Al-Hilal está pedindo para liberar o colombiano.
Pelo lado alvinegro, os valores oferecidos eram de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual. No momento, o time saudita está irredutível e pede algo em torno de 26 milhões de reais, que seria próximo a 5 milhões de euros para vender o atleta de 30 anos.
Por fim, não está descartado a possibilidade do Timão aumentar a sua proposta, a ideia é que os valores chegam próximo a 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais para ter o volante em seu elenco. Caso confirme, o colombiano seria para o lugar de Du Queiroz, que está a caminho do Zenit, da Rússia.
https://twitter.com/povotime1910/status/1665805352179499008
Veja mais notícias do Corinthians
- Após Matías Rojas, Corinthians liga o turbo e pode anunciar a chegada de +3 reforços
- €8,5 milhões: Róger Guedes tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de clubes da Europa
- “28 jogos e 13 gols”; Corinthians quer assinar com artilheiro do exterior para disputar com Yuri Alberto