O técnico Ramón Díaz está sendo muito pressionado no Corinthians. Na noite da última quarta-feira (12), o Timão venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pelo placar de 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da pré-Libertadores, mas acabou eliminado por conta da derrota por 3 a 0 logo de casa.
Mesmo com a frustração da queda antes mesmo do início da fase de grupos, o presidente Augusto Melo bancou a permanência de Ramón Díaz. O dirigente confirmou que mantém a confiança do treinador argentino.
“Tem contrato até o final do ano e o trabalho é bem avaliado”, garantiu.

Corinthians avalia demissão de Ramón Díaz
Apesar da declaração de Augusto Melo após a eliminação diante do Barcelona-EQU, o futuro de Ramón Díaz está em pauta no Corinthians. Segundo informação publicada pelo jornalista Samir Carvalho, no site UOL Esporte, a diretoria do Timão já tomou uma decisão importante.
“Ramón Díaz será demitido caso o Corinthians perca o título para o Palmeiras no Paulistão”, publicou o colunista.
O primeiro jogo da decisão do Estadual será realizado no domingo (16), às 18h30min (horário de Brasília), no Estádio Allianz Parque. Já a segunda e decisiva está marcada para o dia 27, quinta-feira, às 21h35min, na Neo Química Arena.
Segundo Samir Carvalho, a permanência de Ramón Díaz será reavaliado até mesmo se o Corinthians conquistar o título do Estadual, e ele corre o risco de cair, inclusive, se obter um resultado muito ruim na primeira parida com o Palmeiras.
“O resultado do primeiro jogo da final no dérbi também não pode ser um destrate. Caso aconteça uma derrota vexatória, o técnico argentino corre risco de não comandar o time na segunda partida. A paciência com o treinador acabou. Escalações, alterações, eliminações e até falta de cobrança ao elenco fazem parte das insatisfações da diretoria”, acrescentou Samir Carvalho.
Técnico projeta decisão
Logo depois do duelo com o Barcelona-EQU, Ramón Díaz, durante entrevista coletiva, destacou que todos no Clube sabem muito bem a importância da decisão do Paulistão e não vão poupar esforços pelo título.
“Os jogadores sabem da importância que teremos que jogar. É uma final. Não se chega sempre às finais. Temos a possibilidade de jogar uma final, e sabem que estão dando a vida para o Corinthians. Estamos tratando de não cometer erros, mas temos que recuperar rapidamente, ver o que fizemos de bom e ruim para a equipe seguir melhorando. Tem que corrigir o que fizemos mal. O chip será mudado amanhã, trabalharemos para recuperar os jogadores, fazer um trabalho em conjunto para chegarmos a 100% para o jogo contra o Palmeiras. Quero seguir agradecendo aos torcedores por como se comportaram”, projetou.