Em uma entrevista coletiva, o presidente Duilio Monteiro Alves abriu o jogo e falou sobre as últimas do mercado da bola do Corinthians. Entre os assuntos, a busca foi sobre as negociações para fechar com um novo camisa 9 na temporada de 2022.
A pedido do técnico Sylvinho, os nomes mais especulados são dois: o atacante Diego Costa, que está livre no mercado após rescindir com o Atlético-MG e também o atacante Edinson Cavani, que está em fim de contrato com o Manchester United.
Na coletiva, o dirigente garantiu que o Corinthians pode buscar um centroavante de peso: “Estamos atrás de um centroavante de peso. Essa operação com parceiro precisa de um nome forte, para que tenha seu retorno. O Corinthians é gigantesco, não está esperando ninguém, mas estamos no mercado analisando com calma para evitar erros”
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
Cobiçado pelo Corinthians, Cavani em ação pelo Manchester United. Foto: Divulgação/
CAVANI:
Com relação a negociação pelo Cavani, o presidente abriu o jogo e falou sobre o assunto: “Existiu, sim, uma sondagem ao Cavani, nada além disso. O Cavani está nos seis meses de pré-contrato. Para mim, é algo muito difícil, mas tenho que tentar. Hoje acho praticamente impossível, o Manchester não deve liberar, tem a palavra do treinador, a posição do clube, mas seguimos nossa busca. O corintiano pode ter certeza de que, na hora certa, com muita responsabilidade, vamos trazer um camisa 9 à altura do nosso time”, completou.
“Conversei com o irmão do Cavani sobre a possiblidade, acompanhávamos a vontade dele de voltar à América do Sul. Nunca foi nossa prioridade. Existe essa dúvida se prosseguia ou não no Manchester. Parou por aí, ele continua”, diz.
Veja mais:
DIEGO COSTA:
Por fim, o mandatário corintiano explicou a situação do Diego Costa no Corinthians: “Com o Diego Costa nunca conversei, ele tem contrato com o Atlético-MG. O que sair de diferente disso, não é verdade. Tem muitos centroavantes no mercado. Com um patrocinador nos ajudando nesta busca, o mercado fica muito grande. Temos procurado com cautela”, concluiu.