Corinthians não para em Carlos de La Pena e pode fechar com +3 reforços

Corinthians não parou em Carlos de La Pena e pode fechar com +3 reforços nesta reta final de janela de transferência que está aberto em 2024.

Corinthians não parou em Carlos de La Pena e pode fechar com +3 reforços nesta reta final de janela de transferência que está aberto em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o SCCP quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para deixar o plantel 100% à disposição do treinador para o restante da atual temporada.

De acordo com a programação, o SCCP já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nesta reta final de janela, que abriu no começo de janeiro e vai até os primeiros dias do mês de março. Tanto para a chegada de contratações, quanto para a saída de atletas no plantel corintiano, sob o intermédio do presidente Augusto Melo.

Com relação ao Carlos de Pena, o meia que pode atuar não só como terceiro homem de meio de campo, mas também como meia ofensivo e sua versatilidade agradou o técnico António Oliveira para ser comprado pelo SCCP nesta reta final de janela de transferência no primeiro semestre. Com vínculo até o final do ano, o atleta tem valor de mercado de 3 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.

No Gigante da Beira-Rio, o meia foi autorizado pelo técnico Eduardo Coudet a buscar uma nova equipe, já que está fora dos planos para buscar um novo clube nesta janela de transferência. Com isso, o empresário do atleta foi procurado pelo Corinthians e também pelo Vasco da Gama.

Até o momento, o Timão já anunciou as contratações nas seguintes posições: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Matheuzinho e Diego Palacios, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro, o centroavante Pedro Raul e também o ponta Pedro Henrique.

carlos de la pena
Corinthians não parou em Carlos de La Pena e pode fechar com +3 reforços nesta reta final de janela de transferência que está aberto em 2024. Foto: Site Oficial do Internacional

Corinthians não para em Carlos de La Pena e pode fechar com +3 reforços em 2024

Para acelerar nas negociações, o técnico António Oliveira ainda quer fechar com um novo zagueiro, um segundo volante e também a chegada de outro lateral-esquerdo, os três já têm negociações em andamento e os primeiros passos deverão ser feitos pelo clube em breve. Com isso, o SCCP já tem um posicionamento traçado com as conversas.

Com relação ao De La Pena, as conversas estão em andamento e novidades deverão acontecer em breve entre as partes envolvidas. Para entrar em um acordo com o staff do jogador, o Timão conseguiu superar a concorrência do Vasco da Gama que também queria a contratação do atleta. Caso confirme, o Gigante da Beira-Rio deverá lucrar algo em torno de 2 a 3 milhões de euros.

Na defesa, por exemplo, o SCCP tem conversas para fechar com o zagueiro Cacá, ex-Athletico-PR, que está fechando por empréstimo de uma temporada junto ao Tokushima Vortis, do Japão, com direito a opção de compra no final do empréstimo. Caso confirme, a chegada do defensor seria para a vaga de Lucas Veríssimo que foi para o mundo árabe.

Por fim, o Rikelme, do Cuiabá, segue as conversas entre staff e Timão para reforçar o lado esquerdo, junto com o Hugo e Diego Palacios. O nome do atleta foi um pedido do técnico António Oliveira que trabalhou com o atleta no time de MT.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais