BotafogoCorinthians

Corinthians dá chapéu no Botafogo e fica perto de anunciar Luís Castro, do Al-Duhail

Depois de mais de quinze dias de negociações, o Corinthians deu um passo importante para anunciar o seu novo técnico para a temporada. A decisão está nas mãos do presidente Duilio Monteiro Alves, que intermediou a negociação junto com o estafe do novo comandante.

Trata-se de Luís Castro, que está de saída do Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos, para se transferir para o Timão. No entanto, a equipe paulista deu chapéu no Botafogo, que era outro clube interessado na contratação do comandante português.

LEIA MAIS: 

Luis Castro topa dirigir o Corinthians e já negocia sua vinda ao Brasil. Foto: Divulgação

DATA PARA CHEGAR: 

Contrato de dois anos, o Corinthians vai pagar US$ 1 milhão de dólares, algo em torno de R$ 5,17 milhões, ao Al-Duhail pela liberação do português. Ele só vai deixar o clube após a partida diante do Al-Sadd, dia 25/02.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

CONCORRÊNCIA:

Para avançar na contratação do técnico Luís Castro, de 60 anos, que está de saída do Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos, o Corinthians conseguiu superar a concorrência do Botafogo, que era outro clube interessado no treinador português.

PERTO DO ANÚNCIO: 

De acordo com o site Terra Esportes, o empresário de Luis Castro está no Brasil para se reunir com o departamento de futebol do Timão, e Corinthians é otimista por anúncio neste fim de semana. O emprestário do treinador  já está em território nacional! Ele aguarda a resposta do treinador oficialmente, para aí sim, viajar para São Paulo ou para o Rio de Janeiro.

VEJA MAIS: 

AVAL DO TREINADOR: 

De acordo com o jornalista Marcelo Braga, setorista do Timão, no Globo Esporte, quando tomou conhecimento, via intermediário, de uma possível negociação com o Corinthians, Luís Castro respondeu: “Clube fantástico, pode dar andamento as negociações.”

PESO FUNDAMENTAL: 

Um dos fatos que pesaram para a escolha de Luís Castro foi a preocupação que o Corinthians tem em revelar novos atletas da base. O treinador já foi diretor de base do Porto entre 2006 e 2013.

Deixe um comentário