
O Corinthians está focado na disputa do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana. Após vencer o Vasco, o Timão vai em busca de seus primeiros pontos no torneio internacional nesta terça-feira (8), diante do América de Cali, na Colômbia.
Enquanto a comissão técnica do argentino Ramón Díaz prepara a equipe para os próximos jogos, o departamento de futebol tem assuntos importantes para resolver, como a renovação contratual de jogadores do atual elenco.
Um dos jogadores com situação ainda indefinida no Corinthians é Matheus Bidu. O lateral-esquerdo, de 25 anos, tem vínculo somente até o dia 31 de dezembro.
Bidu se manifesta sobre futuro no Corinthians
A diretoria do Corinthians afirma que ainda não iniciou tratativas visando renovação contratual de jogadores, mas as conversas com Matheus Bidu já estão em andamento nos bastidores e ganharam força nas últimas semanas.
Segundo informações publicadas pelos site Meu Timão e do Globo Esporte, a discussão entre as duas partes envolve um novo contrato com a duração de três temporadas.

Em entrevista ao Meu Timão, Bidu afirmou que o tema está sendo debatido entre seu estafe e a diretoria do Corinthians. O lateral, que recentemente perdeu a posição no time para o argentino Fabrizio Angileri, está focado apenas nos próximos compromissos do time.
“Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff – eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe“, comentou.
De acordo com informação publicada pelo jornalista Samir Carvalho, no site UOL Esporte, durante o mês de fevereiro, o lateral, que tem um salário na casa dos R$ 120 mil mensais, exigiu um pouco mais do que o dobro para renovar.
Já o perfil Análise Fiel, no X (antigo Twitter), revelou que o defensor irá receber um aumento de 100% nos salários no primeiro ano, com gatilho que eleva o valor progressivamente.
Candidato a ingressar no time na partida deste meio de semana pela Sul-Americana, Matheus Bidu vive um momento especial na carreira após conquistar o Campeonato Paulista, seu primeiro grande título, e celebrar o nascimento do seu filho logo após a final contra o Palmeiras.
“Tem sido maravilhoso. Estamos tendo diversas viagens, fico pouco em casa, mas, toda vez, tento aproveitar um pouco a família. É um momento especial que estou vivendo, um momento família. Não tem melhor notícia do que saber que vai ser pai. Quando recebi a notícia, logo depois do título, foi surreal. De começo, você fica meio anestesiado, porém precisa ter o balanceamento entre a profissão e a vida pessoal. Graças a Deus, estou sabendo lidar muito bem com isso“, acrescentou o jogador ao Meu Timão.