O Corinthians foi até o Estádio Allianz Parque, na noite da última quinta-feira (6), e ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. No confronto, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2025, o Timão chegou a ficar com um jogador a menos em campo quando Yuri Alberto foi expulso, mas conseguiu pontuar.
Na reta final, o goleiro Hugo voltou a ser personagem importante para a equipe ao defender um pênalti cobrado por Estêvão. Com o resultado, o Timão chegou aos 19 pontos e segue isolado tanto na liderança do Grupo A, com quatro pontos a mais que o Mirassol, quanto na classificação geral do Paulistão.
Quando Rodrigo Garro vai jogar pelo Corinthians?
Logo depois do clássico com o Palmeiras, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e foi questionado a respeito da situação de Rodrigo Garro. Uma das principais referências técnicas do elenco e destaque em 2024, o meia ainda não estreou na atual temporada.
Novo camisa 8 do Timão, visto que a camisa 10 passará a ser utilizada por Memphis Depay, o argentino se envolveu um acidental de carro fatal em seu país natal durante as férias. No entanto, a questão psicológica, com acompanhamento do Clube, não foi o único motivo que atrapalhou o craque. O meia retornou para a pré-temporada no CT Joaquim Grava com uma lesão no joelho e perdeu quatro semanas tratando de lesão. Depois de retornar às atividades com bola nos últimos dias, ele está cada vez mais próximo de entrar em campo.
Para o confronto com o Palmeiras, apesar de estar em boas condições físicas, Garro foi preservado por conta do gramado sintético do Allianz Parque. A expectativa é que o gringo realize sua estreia em 2025 pelo Corinthians na partida contra o São Bernardo, no domingo (9), às 20h30min (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
O grande foco do Clube neste mês de fevereiro é o início da Pré-Libertadores. O Timão irá disputar um playoff diante da Universidad Central de Venezuela (UCV) entre os dias 19 e 26. Além do jogo do final de semana, a equipe ainda vai enfrentar Santos e Portuguesa antes do primeiro duelo com os venezuelanos, que será longe de casa.