Corinthians surpreendeu com decisão após Balbuena abrir negociações com 2 clubes e toda a estratégia foram expostas para o ano de 2023. Com o técnico Fernando Lázaro ciente, o departamento de futebol do Timão já definiu quais deverão ser os próximos passos do paraguaio no Parque São Jorge e também é de conhecimento por parte da diretoria alvinegra e do torcedor.
Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro quais deverão ser os próximos passos para segurar o defensor por mais tempo na Néo Química Arena e já sabe como e quando deverão procurar o Dínamo Moscou para iniciar as negociações e toda a situação foi detalhada por parte do clube.
Corinthians define o destino de Mantuan após oferta Zenit em 2023
Situação contratual de Balbuena no Corinthians
De acordo com a programação, o paraguaio chegou ao Timão por conta da cláusula anti guerra, mas agora para segurar o defensor no clube terá que ter uma nova negociação com os russos e a situação já tem uma estratégia montada para iniciar a operação de uma nova renovação entre as partes envolvidas.
No momento, o atleta tem um compromisso com o clube até o mês de junho deste ano por empréstimo, mas o Corinthians tem o desejo e a pretensão de segurar o atleta por mais tempo e já tem a situação definida para iniciar a negociação com o Dínamo de Moscou, da Rússia.
Corinthians crava pela 1ª vez o que há de verdade sobre volta de Arana em 2023
Posição da diretoria do Corinthians sobre as renovações para 2023
Antes de focar no Balbuena, o presidente Duílio Monteiro Alves garantiu as manutenções de 2 jogadores do atual elenco: um deles é o volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donestk, que ficou no clube paulista por uma temporada e um pagamento de 3,8 milhões de reais aos ucranianos. Além do centroavante Yuri Alberto, que estava emprestado e foi comprado junto ao Zenit por 12,5 milhões de euros, além da ida de Robert Renan e Du Queiroz ao time russo.
Agora, a diretoria corintiana vai focar todas as atenções para segurar o paraguaio por mais tempo no clube e para isso, o mandatário alvinegro já sabe quais deverão ser os próximos passos do clube para a próxima temporada. No primeiro momento, o departamento de futebol vai procurar o empresário do jogador para acertar um vínculo longo para depois iniciar a operação com o time de Moscou para sacramentar o negócio antes do término do empréstimo no mês de junho.
Corinthians encaminha destino de Bruno Méndez após oferta de outro clube da Série A em 2023
Corinthians surpreendeu com decisão após Balbuena abrir negociações com 2 clubes e toda a estratégia foram expostas para o ano de 2023. Foto: Divulgação/Site Oficial do CorinthiansCorinthians define situação de Balbuena em 2023
Em seu Twitter, o jornalista Fábio Aleixo, que é setorista do futebol russo, trouxe uma atualização com relação ao futuro do zagueiro Fabián Balbuena, que está emprestado ao Corinthians até junho de 2023 e pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia. No entanto, o repórter explicou se o Timão chegou a fazer a alguma proposta ao time russo. Pelo site transfermarkt, o atleta é avaliado em 6 milhões de euros, algo acima de 33 milhões de reais.
“Sobre Balbuena, algumas coisas que apurei – Dínamo de Moscou espera o jogador em 1 de junho – Corinthians ainda não fez nenhuma oferta ao Dínamo – Nenhum clube fez proposta, mas há interesse no paraguaio de um time do Brasil e outro da Espanha.”
Veja mais notícias do Timão
Atlético-MG toma sua decisão pela 1ª vez após investida do Corinthians por Arana
Corinthians define futuro de Luan após 4 ofertas de clubes da Série A
Corinthians conhece exigência do Dínamo Moscou para ficar com Balbuena em 2023