Corinthians deu autonomia para Fernando Lázaro fazer a limpeza no elenco e já autorizou 4 jogadores do atual elenco a trocar de clube em 2023. O tema está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que está ciente do caso e vai trabalhar para definir o futuro dos jogadores, que estão fora dos planos da comissão técnica e deverão buscar uma nova equipe.
De acordo com a programação, a diretoria do SCCP já definiu a sua estratégia para tentar acelerar o processo da negociação com relação, a negociação para a saída dos jogadores e também abrir espaço na folha salarial do plantel corintiano para o decorrer da atual temporada.
Corinthians pode receber caminhão de dinheiro por dupla de titular: “R$ 100 milhões…”
Política do Corinthians no mercado da bola
Publicamente, o departamento de futebol corintiano deixou claro o seu ponto de vista na busca por novas contratações e saídas de jogadores no atual cenário para abrir espaço na folha e também para o decorrer da atual temporada. Mesmo assim, os membros da cúpula alvinegra já resolvem o assunto em conjunto com os demais empresários de cada atleta para ver qual será o melhor caminho.
Mesmo assim, o clube está ciente do assunto e já sabe qual será o melhor caminho, a ideia é ter novidades sobre o tema e também com as contratações que estão em pauta no SCCP. O assunto está sendo debatido em conjunto entre o técnico Fernando Lázaro, junto com o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros do departamento de futebol do clube corintiano.
Situação do Júnior Moraes é exposta e movimenta bastidores do Corinthians: “R$ 3,3 milhões”
Corinthians no mercado da bola
No entanto, o clube está ciente que reforços deverão chegar no decorrer da temporada, após o término do Campeonato Paulista e os nomes são de forma pontual para a próxima temporada. A ideia é que tenha novidades em breve sobre o assunto. Não só para contratações no mercado nacional, mas também para o futebol estrangeiro e novidades deverão acontecer.
A pedido do técnico Fernando Lázaro e de forma interina, o clube quer fechar com um meia-atacante, um lateral, um volante e também não descarta a contratação de outro ponta para qualificar o seu elenco para o decorrer da temporada.
Fonte do Corinthians revela detalhes da procura inédita por Everton Ribeiro, do Flamengo, em 2023
Fernando Lázaro é efetivado no comando técnico do Corinthians. Foto: Divulgação/Agência do CorinthiansFernando Lázaro faz lista de dispensa no Corinthians
Em meio a busca do Corinthians no mercado da bola, o técnico Fernando Lázaro já fez uma lista de dispensa que autoriza a saída de quatro jogadores a buscarem novos clubes no decorrer da atual temporada. De acordo com a programação e, no primeiro momento, a ideia é que o quarteto não tenham seus respectivos renovados pelo clube.
O primeiro deles, por exemplo, o atacante Luan que tem o seu salário de 800 mil reais por mês e também está fora dos planos do clube. Mesma situação do meia-atacante Giuliano e também do centroavante Junior Moraes, os três estão com vínculos até o final do mês de dezembro de 2023.
Por outro lado, o zagueiro Fabián Balbuena é outro que tem compromisso com o Timão até o final do mês de junho de 2023, já que o seu compromisso é do Dínamo de Moscou e não será comprado pelo time corintiano.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians encaminha destino de titular após ser alvo de 2 clubes da Série A
Merece ficar? Corinthians conhece a pedida salarial para renovar com Balbuena em 2023
Após investida da Europa, Róger Guedes comunica Corinthians sobre seu destino na carreira