Corinthians tomou sua 1ª atitude, após o atacante Gustavo Mosquito ficar livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A. Nos bastidores, o assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que tomou sua primeira atitude sobre o futuro do atacante que está em reta final de contrato e já tem sua situação praticamente selada.
De olho no início deste segundo semestre, a diretoria alvinegra deixou claro, quais são os seus planos para este segundo semestre. Não só para a chegada de reforços, mas também para a saída de jogadores e também a manutenção de jogadores, que estão em final de contrato e contam com o aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo.
- Além de Matías Rojas, Corinthians prepara pacotão com chegada de 3 reforços de alto nível
- Corinthians comunica sua decisão pela 1ª vez sobre chegada de Luan no Grêmio
Gustavo Mosquito está com a sua situação contratual se expirando até o final deste ano, mas já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, ou, até mesmo, de alguma equipe do exterior. Segundo os dados do site transfermarkt, o valor de mercado de 4 milhões de euros, algo próximo a 22 milhões de reais na cotação atual da moeda.
O empresário Carlos Leite e seu sócio Renato Vasconcelos, que cuidam da carreira do jogador, já tem sondagens de outros clubes da Série A do Brasileirão e também do Norwich, da Inglaterra, que estão dispostos a investirem pesado para ter o atacante no começo da temporada de 2024. Mesmo com sinalizações de propostas, os representantes do atleta esperam para que o Timão defina a situação de Gustavo Mosquito.
Caso contrário, o agente vai abrir espaço para outros clubes da elite do futebol brasileiro para buscar uma nova equipe e com a possibilidade do atacante sair de graça do Parque São Jorge, após o término desta atual temporada. Para que isto não aconteça, o presidente Duílio Monteiro Alves já tomou sua primeira atitude nos bastidores e a situação foi exposta na íntegra.
Corinthians toma sua 1ª atitude sobre futuro de Gustavo Mosquito
De acordo com a última atualização trazida pelo site “Meu Timão”, a diretoria do Timão tomou sua primeira atitude com relação ao futuro do atacante Gustavo Mosquito. Principalmente, após o atacante ficar livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da elite do futebol brasileiro.
Nos bastidores, a diretoria alvinegra foi atrás do staff do jogador nas últimas semanas, já que o vínculo atual se expira até o final deste ano e já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e podendo sair de graça em 2024. Pelo lado alvinegro, o clube espera por um desfecho positivo e não deve encontrar dificuldades para prorrogar o compromisso do jovem atleta alvinegro.
Por fim, nas avaliações da diretoria e também da comissão técnica sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o atleta é considerado peça-chave no plantel alvinegro e deverá estar à disposição para voltar a atuar no começo de agosto. Principalmente, após ter se recuperado de uma lesão muscular séria, que ficou fora desde o ano passado.
https://twitter.com/povotime1910/status/1680180881103757313
Veja mais notícias do Corinthians
- Giuliano está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians: “€2 milhões”
- Corinthians decide sobre o futuro de Murillo após ser alvo de 2 gigantes da Europa
- Giovane decide no Corinthians após investida para fechar com a Juventus-ITA: “R$ 30 milhões”