Nos últimos dias, o departamento de futebol do Corinthians e também sua diretoria tomaram uma atitude importante com relação ao futuro do zagueiro Robson Bambu, que acabou de ser contratado junto ao Nice, da França.
No entanto, o defensor alvinegro está sendo acusado de uma polêmica na Justiça que é um processo em andamento de uma acusação de estupro de vulnerável contra o zagueiro.
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
CONTRATO ATÉ O FINAL DO ANO:
O zagueiro Robson Bambu tem um contrato com o Corinthians até o final do ano, junto com o Nice-FRA, que detém os direitos econômicos do jogador. A ideia é que o defensor cumpra o seu contrato com o Timão.
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em entrevista coletiva garantiu o jogador no clube — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
PRESSÃO DOS PATROCINADORES E TORCIDA:
Nos últimos dias, os principais patrocinadores do Corinthians estão cobrando o desligamento de Robson Bambu após acusação de estupro de vulnerável contra o zagueiro. Torcidas Organizadas também apoiam.
ATITUDE DO CORINTHIANS:
Corinthians não vai afastar o Bambu da rotina de treinos diante das acusações que sofre de estupro de vulnerável. O clube diz que, juridicamente, precisa esperar a apuração dos fatos pela Polícia.
Veja mais:
BUSCA POR TÉCNICO:
Por outro lado, o Corinthians está com o foco total na busca por um novo técnico para a temporada de 2022. Na lista de comandante estão os portugueses, que estão sendo analisados pelo clube na temporada: Luis Castro, Paulo Fonseca e também Vitor Pereira.
NAS MÃOS DO JURIDÌCO:
No entanto, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deixou a situação do zagueiro Robson Bambu nas mãos do departamento jurídico do clube que está cuidando do assunto e também do próprio advogado do atleta que estão cuidando do assunto