Corinthians tomou sua decisão final após negociação sobre o futuro do Luan, que está fora dos planos do técnico Fernando Lázaro em 2023. O presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, a sua decisão final com relação a situação do atleta para a próxima temporada e novidades
No entanto, o departamento de futebol do SCCP tomou a sua decisão final após negociação sobre o futuro do Luan, que está fora dos planos do técnico Fernando Lázaro em 2023. A situação está nas mãos do clube e deverá ter novidades em breve com relação, a situação final.
Corinthians dá chapéu no Palmeiras e encaminha negociação com Matheus Pereira em 2023
Situação contratual de Luan no Corinthians
Desde 2018, o atleta está no Parque São Jorge, mas chegou com status de craque por conta da sua campanha que veio do Grêmio em 2017, quando o clube paulista pagou algo em torno de 29 milhões de reais, mas não rendeu o esperado dentro de campo. O jogador ainda oscilou dentro de campo com atuações baixas com a camisa alvinegra.
Mesmo com o salário algo, que é na casa de 800 mil reais por mês, o departamento de futebol do SCCP já tomou sua primeira atitude nos bastidores, que comunicou ao empresário Paulo Pitombeira sobre o destino do atacante para a sequência da temporada de 2023.
Vale pagar? O salário pedido por Matheus Pereira para fechar com Corinthians
Em 2022, por exemplo, o Corinthians topou emprestar o atleta ao Santos, com uma divisão dos vencimentos, durante a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o atleta não rendeu o esperado com suas exibições na Vila Belmiro. Com este cenário, o atleta foi autorizado a buscar uma nova equipe.
No entanto no começo deste ano, o empresário do jogador foi procurado pelo Goiás, Fortaleza e também pelo Bahia, mas nenhuma dessas equipes entraram em acordo com o Corinthians, muito menos com o staff para tentar um acordo para esta atual temporada de 2023. Mesmo assim, o jogador espera resolver o seu futuro o mais rápido possível para voltar a jogar em outra equipe no Brasil, ou no exterior durante a temporada de 2023.
Fonte do Corinthians crava detalhes da estratégia para fechar com Philippe Coutinho em 2023
Corinthians tomou sua decisão final após negociação sobre o futuro do Luan, que está fora dos planos do técnico Fernando Lázaro em 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do SantosCorinthians toma atitude sobre Luan em 2023
Com vínculo até o final de 2023, o atacante tem um salário que gira em torno de 800 mil reais por mês, com a camisa alvinegra. Mesmo assim, nenhum outro clube estaria disposto a bancar integralmente o vencimentos do atleta e só toparia dividir o salário, mas a diretoria deixou claro que sua intenção é buscar uma rescisão contratual em comum acordo.
No momento, o jogador tem treinado em separado no CT Joaquim Grava, em horário alternativo, além de turnos diferentes com os demais jogadores do plantel profissional. O atacante aguarda o término do seu futuro, que está nas mãos de seu empresário para ter novidades.
Com esse cenário, por exemplo, a diretoria do SCCP recebeu sondagens para emprestar Luan, mas prioriza a rescisão do contrato. O Timão tenta um acordo amigável pela rescisão, mas a negociação ainda não avançou com o meia. Ele quer jogar na Europa. Com isso, o clube recebe sondagens por Luan, mas prioriza rescisão. Clube tenta rescindir amigavelmente, mas conversa não avançou. Contrato é até dezembro e salário de R$ 800 mil por mês. Luan quer jogar no exterior e aguarda ofertas enquanto treina separado.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians: 5 reforços especulados que poderão fechar em 2023; veja lista de nomes
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Marlos, ex-Athletico-PR, em 2023